Resumo Jezabel: capítulos da novela de 06/05 a 10/05/2019
Home » , , » Resumo Jezabel: capítulos da novela de 06/05 a 10/05/2019

Resumo Jezabel: capítulos da novela de 06/05 a 10/05/2019

Escrito por As Noticias, sábado, 4 de maio de 2019

As Notícias Sobre: Resumo Jezabel: capítulos da novela de 06/05 a 10/05/2019

Resumo Jezabel: capítulos da novela de 06/05 a 10/05/2019


Leia o resumo de Jezabel, nova novela da Record TV, substituta da novela Jesus, no horário das 20h45. A trama, que terá 80 capítulos, é uma adaptação da história bíblica da perigosa rainha Jezabel, que comandou Israel no passado distante. É escrita por Cristianne Fridman, e protagonizada por Lidi Lisboa e André Bankoff.
Confira agora o resumo de Jezabel (de 06/05 a 10/05/2019) e fique por dentro dos próximos capítulos da superprodução bíblica da Record TV:



Jezabel: Superprodução Bíblica da Record TV, escrita por Cristianne Fridman.
Resumo semanal de Jezabel (Foto: Divulgação/Record TV)

RESUMO DA NOVELA JEZABEL (RECORD TV):

RESUMO JEZABEL – Capítulo 009, sexta-feira, 03 de maio

Noam consegue entrar na cidade sem que Ib perceba. Dido chega na casa de Barzilai para cuidar de Queila e Baruch. Joana fica decepcionada com a presença de outra serva. Matheus libera que profetas entrem na cidade. Hannibal se revolta ao saber que Queila e Baruch não vivem mais no palácio. Dido fica com medo de ser contaminada pela mesma doença de Queila e Baruch. Os israelitas andam pela cidade à noite e quase são descobertos pelos guardas. Levi se finge de bêbado perto do altar dos deuses Baal e Aserá para distrair os soldados fenícios. Os profetas e discípulos aproveitam a distração dos soldados para passar.
Raquel, sem perceber que Levi está fingindo a embriaguez, dá uma bronca nele. Profetas colocam fogo no templo. Levi revela à Raquel que estava fingindo bebedeira. Soldados fenícios tentam conter as chamas no templo. Leah fica feliz ao descobrir que Levi ajudou os profetas. Sidônio acusa Matheus de ajudar os profetas. Sidônio busca Getúlia para que ela o ajude a encontrar Hannibal, que está na cama com Jezabel. Aisha se mostra preocupada com escassez de alimentos, mas Acabe a acalma. Jezabel descobre sobre o incêndio no templo e culpa Elias. Jezabel expulsa Aisha dos aposentos de Acabe. O rei defende Asiha. Hannibal ordena que os soldados busquem por Elias e os profetas. Acabe desabafa com Obadias sobre a seca, mas diz que não irá se curvar às palavras de Elias.


Os soldados israelitas ficam decepcionados com ordem de Barzilai de perseguir os profetas. Eliseu e Micaías pedem ajuda a Samira. Ela tenta distrair Pigmaleão e Thanit. Hannibal ameaça Barzilai, dizendo que não vai tolerar que ele ajude os profetas. Jarbas encontra os profetas escondidos. Inlá pede para que Jarbas não chame os soldados. Eliseu e Micaías deixam o palácio disfarçados de sacerdotes de Baal com ajuda de Obadias e Isaac. Jezabel observa os supostos sacerdotes de Baal e pede para Batnoam verificar por que estão com Obadias e Isaac.

NOVELA JEZABEL: RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 06 A 10 DE MAIO DE 2019

RESUMO JEZABEL – Capítulo 010, segunda-feira, 06 de maio

Obadias e Isaac tentam sair do palácio de Samaria carregando sacos, seguidos por Eliseu e Micaías que estão vestidos de sacerdotes fenícios. Batnoan ordena aos soldados que encontrem dois israelitas que carregam sacos nas mãos. Grande movimento nas ruas de Samaria. Soldados liderados por Hannibal vasculham tudo a procura dos profetas. IB captura um homem israelita e ameaça cortar sua língua se não revelar onde estão os profetas. Hannibal ordena que IB solte o homem. Jezabel cobra a incompetência de Batnoam. Sidônio e Adad invadem a casa de Emanuel a procura dos profetas. Sidônio leva Raquel amarrada e diz que ela vai ter de se explicar ao rei. Yarin e Leah, aflitas, vão atrás. Dalila come uma tigela de ensopado com pão.
Dalila diz à Safate que não para de pensar em Eliseu, se seu filho está vivo. Acabe em frente ao trono, irritado com Hannibal e Barzilai que não conseguem prender dois homens. Jezabel entra no recinto. Isaac diz à Adama e Samira que ajudou a salvar os profetas de Israel e que ainda fugiram do palácio com Micaías e Eliseu. Acabe diz a Barzilai que a entrada de Samaria precisa ser reforçada. Jezabel observa. Hannibal e Barzilai saem humilhados da presença de Acabe e Jezabel. Leah pergunta para Raquel se Emanuel e Yarin vão aceitar que Levi a corteje. Cadmo diz à Thanit que conseguiu alguns israelitas para ajudarem na construção do templo.
Pimaleão diz que terão de trabalhar dobrado para que o templo seja construído sem atraso. Phineas cobra Levi e pede para que ele se esforce mais para vender mais estátuas de Baal. Raquel à frente de uma passeata, animada, gritando e incitando o povo a gritar mais ainda. Emanuel chega ali e pega a filha pelo braço, obrigando-a a parar. Acabe garante a Etbaal que não haverá atraso na obra da construção do templo. Acabe conversa com Jezabel e de repente eles ouvem um coro vindo de fora. Hannibal interrompe a conversa e diz que um grupo de israelitas estão vindo na direção do palácio. Acabe e Jezabel se entreolham-se, preocupados.

RESUMO JEZABEL – Capítulo 011, terça-feira, 07 de maio

Israelitas vão até o portão do castelo e gritam por água e comida. Acabe e Jezabel escutam mas nada fazem. Acabe diz que não abrirá mão de sua água e comida para dar aos israelitas. Jezabel dá uma ordem a Hannibal. Acabe e Jezabel vão até o portão e pedem que o abra. Do lado de fora Emanuel implora que todos voltem para suas casas para não serem mortos. Acabe e Jezabel falam para os israelitas e dizem que a culpa pela falta de água e comida é de Elias. Acabe diz que assim que o templo estiver pronto, Baal e Aserá trarão chuva e fertilidade à terra. Ele ainda diz que o momento não é de segregação e revolta, mas sim de união.
Os israelitas começam a se dividir. Homens israelitas e fenícios estão exaustos, muito magros, sujos, muito suados, trabalham na reconstrução do templo de Baal e do poste-ídolo de Aserá. Acabe fica impressionado com a destreza e a habilidade de Jezabel e diz que o povo a ouviu e foi ajudar na reconstrução do templo. Obadias tenta abrir os olhos de Acabe dizendo que Elias fez isso justamente para mostrar que o Senhor é Deus. Barzilai vai conversar com Queila e fala educadamente que entre as coisas que vieram do castelo para sua casa estão quatro estatuetas de seus deuses. Ele pede permissão para devolvê-las ao palácio.


Queila compreende a fidelidade aos Deus de Barzilai e pede que Dido mande as imagens de volta ao palácio. Dido conta à Jezabel o que aconteceu e ela diz que vai até a casa de Barzilai. Joana implora para Barzilai não contar a seu pai que foi ela quem comprou as estatuetas para Queila. Jezabel chega na casa de Barzilai e pergunta para ele o motivo de não deixar Queila cultuar Baal e Aserá. Barzilai explica que não a proibiu a devoção aos seus deuses, mas apenas que o respeite por cultuar um Deus Único. Jezabel volta ao palácio e faz um pedido a Acabe. Ela pede que Acabe nomeie Hannibal como comandante do exército de Israel, assim ele trará Elias.

RESUMO JEZABEL – Capítulo 012, quarta-feira, 08 de maio

Jezabel questiona se Acabe acha desnecessária a morte de Elias. Acabe pergunta se há outro interesse em seu pedido. Dido diz à Joana que as mulheres fenícias não se comparam com as israelitas. Levi diz a Phineas que não é idólatra e que não pode continuar vendendo ídolos. Phineas diz que ele não pode fazer isso e o lembra de sua dívida com ele. Obadias pede a Acabe para que transfira Joana dos cuidados de Queila e Baruch. Obadias diz que ficou sabendo dos presentes para a cunhada da princesa com imagens de Baal e Aserá. Obadias pede que a deixe voltar para o palácio. Acabe diz a Hannibal que seu casamento está prestes a acontecer e que por isso não haverá distinção entre servos fenícios e israelitas, soldados fenícios e israelitas e sim, um reino só.
Hannibal já sorri para si, vitorioso, entendendo o que Acabe quis dizer. Barzilai fica chocado e pede para o rei repetir o que disse. Hannibal agradece a deferência depositada nele. Acabe complementa que os dois tomarão conta do exército. Hannibal diz ao rei que não há como dividir um comando. Obadias concorda com Hannibal. Hannibal sugere que o comando seja decidido em um embate entre ele e o general Barzilai. Acabe olha para Barzilai que diz que sua espada está a serviço de Israel. Esposas do rei Acabe se penteiam e arrumam suas roupas. Aisha conversa com Jaali e diz que está preocupada com as pressões que Acabe vem sofrendo. Getúlia entra e pede desculpas à Aisha pelo desmerecimento à sua posição como esposa do rei. Acabe autoriza o embate entre Hannibal e Barzilai. Obadias diz ao rei que não é prudente que dois guerreiros tão valorosos pelejem por uma posição que pode ser definida de outra forma. Acabe diz que sua decisão está tomada. Hannibal e Barzilai se encaram. Abner e Hannah descansam no trabalho da vinha.
Nabote diz a Abner que ele ainda gosta de Hannah, e que não superou ela ter preferido se casar com Tadeu ao invés dele. Elias sentado à margem do rio, olhando para o céu. Elias pergunta a Dov o que o preocupa. Dov diz que teme que os soldados fenícios os encontrem e o mate. Elias diz que Deus ordenou que ele ficasse ali. Etbaal pergunta a Acabe se ele não tem medo de perder seu general. Jezabel fica do lado do noivo. Etbaal confronta Jezabel e diz que ela não tinha nada que pedir a Acabe que Hannibal fosse o comandante do exército. Obadias apela a Acabe para que não aconteça o embate entre os generais. Acabe diz que não há arrependimento e que a disputa acontecerá. No pátio, Hannibal chega imponente, acompanhado por IB, Sidônio e Adad. Hannibal e Barzilai se encaram.

RESUMO JEZABEL – Capítulo 013, quinta-feira, 09 de maio

Acabe faz um discurso antes do embate. Barzilai e Hannibal lutam e Jezabel disfarça a tensão. Na luta, Barzilai consegue depois de uma sequência de golpes, desarmar Hannibal e o chuta, derrubando-o ao chão. Hannibal tenta alcançar sua espada, mas Barzilai a chuta para longe e aponta sua espada na garganta de Hannibal, vitorioso. Acabe pede que guardem suas espadas imediatamente. Barzilai olha para Acabe. Todas ficam na expectativa. Barzilai ergue a espada e a crava do lado da cabeça de Hannibal, poupando-lhe a vida.
Acabe ao lado de Jezabel sorrindo. Etbaal decepcionado. No olhar de Jezabel ao som dos israelitas comemorando a vitória do general. Queila faz refeição com o auxílio de Dido. Acabe declara que Barzilai e Hannibal dividirão o comando do exército unificado de Israel e Fenícia. Soldados israelitas contém a revolta e Barzilai fica perplexo. Hannibal desabafa com IB que preferiria que Barzilai tivesse cravado a espada em sua garganta do que ser humilhado. Jezabel diz a Acabe que ele a surpreendeu com a decisão. Acabe diz a Jezabel que Barzilai deveria ter matado Hannibal. Etbaal discute com Jezabel e a culpa. Etbaal pede que Jezabel prepare um ritual.


Jarbas vai até Hannibal e diz que o rei que falar com ele. Barzilai volta para casa com alguns ferimentos. Joana o parabeniza. Dido aproveita para seduzir Barzilai. Barzilai pergunta à Queila se ela está melhor e mostra um brinquedo que trouxe para Baruk. Acabe quer um banquete e pede que Obadias avise Jezabel. Obadias procura por Jezabel em seus aposentos e ela não está.

RESUMO JEZABEL – Capítulo 014, sexta-feira, 10 de maio

Obadias encontra com Isaac e pergunta se ele descobriu o paradeiro de Jezabel. Isaac diz que ela está em um ritual daqueles que os fenícios fazem. Baruchi brinca com bonecos e soldados de barro. Queila o observa e sorri. Barzilai limpa sua espada e Dido se oferece para cuidar de seus ferimentos. Obadias diz a Acabe que Jezabel está em um ritual a Baal. Acabe disfarça o descontentamento com a notícia. Obadias ora ao Senhor e intercede pelo povo e pede que aquebrante o coração do rei. Hannibal, IB, Sidônio e Ada encontram Eliseu na planície e o cercam. Hannibal se surpreende ao ver que é Eliseu e não Elias.
Hannibal pergunta onde está Elias que nega saber o paradeiro do profeta. Hannibal dá um soco em Eliseu e o derruba ao chão. Sidônio amarra uma corda em seus pulsos. Hannibal ordena que o leve para o palácio. Tadeu e Safate encontram Elias no caminho. Eles se abraçam. Aisha pede permissão a Acabe para ir à casa de Barzilai visitar Joana. Phineas diz a Acabe que viu o profeta Baltazar em Samaria. Acabe pede que tragam Baltazar a sua presença. Eliseu é levado até Acabe. Acabe pede que chame Jezabel e diz que Eliseu dirá o paradeiro de Elias. Saulo diz a Acabe que a princesa se nega a comparecer na sala do trono. Acabe pressiona Eliseu para que confesse onde estão os outros profetas.
*O resumo de Jezabel é disponibilizado pela Record TV, podendo haver alterações de acordo com a edição da emissora.

SINOPSE

Jezabel, na verdade, é uma macrossérie, um formato inédito na Record TV. É diferente de uma minissérie por ter mais de 50 capítulos, embora menor que a duração de uma telenovela.
Jezabel (Lidi Lisboa) é uma mulher inteligente, sensual e manipuladora. Após um acordo entre dois reinos, ela se casa com o príncipe Acabe (André Bankoff) e se torna a poderosa rainha de Israel. No decorrer do casamento, ela percebe que seu marido é fraco e sempre se submete aos seus desejos.
Com o poder concentrado em suas mãos, ela comanda o reino com violência e sacrifícios públicos. Além disso, Jezabel se auto-intitula porta-voz divina e, geralmente, tem seu nome associado a idolatria e prostituição.
Para executar suas maldades, a rainha má contará com a ajuda de Hannibal (Rafael Sardão), seu amante, Thanit (Mônica Carvalho), sua melhor amiga, e Baltazar (Alexandre Slaviero), um ex-profeta casado com Temina (Juliana Schalch), a quem trata com machismo e inferioridade.
Do outro lado da história, Jezabel encontrará a oposição do profeta Elias (Iano Salomão). Como homem de Deus, ele fará de tudo para atrapalhar os planos malignos da rainha e tirá-la do poder.



ELENCO E PERSONAGENS

Confira abaixo o elenco completo de Jezabel, com seus respectivos personagens:

Lidi Lisboa como Jezabel, Rainha de Israel



Lidi Lisboa interpreta Jezabel (Foto: Edu Moraes/ Record TV)

Lidi Lisboa é a personagem principal da novela Jezabel. Ela é filha do rei Etbaal e se casa com Acabe, que é o rei do reino do norte. Manipuladora, a personagem controla seu marido, promove muita idolatria ao deus Baal no meio dos judeus e comanda o reino com violência e sacrifícios públicos.


A atriz estreou na televisão brasileira em 2001, quando interpretou Brásia, na telenovela A Padroeira, da Globo. Na Record TV, Lidi Lisboa atuou em Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).

André Bankoff como Acabe, Rei de Israel



André Bankoff (Rei Acabe) interpreta o marido de Jezabel
André Bankoff interpreta o Rei Acabe, marido de Jezabel (Foto: Divulgação/ Record TV)



André Bankoff já é figura conhecida da dramaturgia da Record TV. O ator já atuou em diversas novelas da emissora de Edir Macedo e estará em Jezabel, como marido da rainha má.
Com perfil de fraco e submisso, o personagem bíblico é o sétimo e pior rei de Israel. Ao lado de sua esposa, ajudará a patrocinar a idolatria e a tentativa de extinguir a fé no Deus Único.

Iano Salomão como Elias





Iano Salomão viverá o personagem Elias, que enfrentará Jezabel na nova trama bíblica da Record TV.
Iano Salomão interpreta Elias em Jezabel (Foto: Divulgação/ Record TV)



Iano Salomão dá vida ao Profeta Elias na novela Jezabel. O personagem bíblico é um homem bastante simples, de poucas palavras, mas realiza vários milagres. Por não concordar com os malfeitos de Jezabel, ele fará de tudo para atrapalhar o reinado da rainha má e acabará perseguido por isso.

Outros atores e seus personagens:

  • Juliana Knust: Queila;
  • Mônica Carvalho: Thanit;
  • Rafael Sardão: Hannibal;
  • Juan Alba: Obadias Rakesh;
  • Adriana Birolli: Aisha;
  • Sthefany Brito: Raquel Palhoça;
  • Guilherme Dellorto: Micaías Florenza;
  • Ronny Kriwat: Eliseu Yak;
  • Juliana Xavier: Dido;
  • Bernardo Velasco: Matheus;
  • Alexandre Slaviero: Baltazar Bailon;
  • Juliana Schalch: Temina Bailon;
  • Leonardo Miggiorin: Isaac;
  • Flávio Galvão: Nabote Vina;
  • Eduardo Lago: Phineas;
  • Daniel Blanco: Abner Vina;
  • Victor Sparapane: Tadeu Vina;
  • Juliana Boller: Hannah Yak;
  • Hylka Maria: Getúlia;
  • Timóteo Heiderick: Barzilai;
  • Léo Cidade: Levi;
  • Bárbara Maia: Leah Palhoça;
  • Henri Pagnoncelli: Emanuel Palhoça;
  • Andréa Avancini: Yarin Palhoça;
  • Giulio Lopes: Safate Yak;
  • Narjara Turetta: Dalila Yak;
  • Talita Castro: Rebeca Florenza;
  • Leonardo Franco: Inlá Florenza;
  • Brendha Haddad: Anaid;
  • Daniel Erthal: Thiago;
  • Dudu Pelizzari: Kaleb;
  • Ricardo Pavão: Pigmaleão;
  • Fernando Sampaio: Uriel;
  • Igor Cosso: Miguel;
  • Laís Pinho: Samira Rakesh;
  • Camila Mayrink: Joana Rakesh;
  • Fernanda Nizzato: Adama;
  • Pedro Lamin: Sidônio;
  • Aline Prado: Batnoam;
  • Alex Brasil: Jarbas;
  • André Bicudo: Yakir;
  • Paulo Leal: Zaniel;
  • Edu Porto: Jaali;
  • Fábio Scalon: Ib;
  • João Pedro Novaes: Adad;
  • Marcéu Pierrotti: Geazi;
  • Gabriel Felipe: Ezri;
  • Luciano Quirino: Etbaal;
  • Willian Mello: Samuel.

AUTORA





Cristianne Fridman: autora de Jezabel, a mais nova superprodução bíblica da Record TV.
Cristianne Fridman escreve Jezabel, na Record TV (Foto: Reprodução)



A macrossérie Jezabel é escrita por Cristianne Fridman que fez sucesso na Record TV com a novela Chamas da Vida (2008-2009). Além de escritora, ela ainda é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e já teve passagens também pela Globo e SBT. Na emissora de Edir Macedo, Cristianne estreou como colaboradora da novela Essas Mulheres (2005) e seu último trabalho foi na novela O Rico e O Lázaro (2017).
Confira o histórico de Cristianne Fridman na televisão brasileira:
  • 1997: Dona Anja (SBT) – autora principal;
  • 2001: Malhação (Globo) – colaboradora;
  • 2002: Coração de Estudante (Globo) – colaboradora;
  • 2005: Essas Mulheres – colaboradora;
  • 2006: Bicho do Mato – autora principal;
  • 2008: Chamas da Vida – autora principal;
  • 2011: Vidas em Jogo – autora principal;
  • 2014: Vitória – autora principal;
  • 2017: O Rico e Lázaro – colaboradora;
  • 2019: Jezabel – autora principal;
  • 2019: Topíssima – autora principal.

HISTÓRIA DE JEZABEL




Além de acompanhar notícias do mundo como: Resumo Jezabel: capítulos da novela de 06/05 a 10/05/2019, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes bonitas das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: A Dona do Pedaço - Verão 90 - Órfãos da Terra - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Até:

Postar um comentário