Resumo da novela A Dona: próximos capítulos (06/05 a 17/05/2019)
Home » , , » Resumo da novela A Dona: próximos capítulos (06/05 a 17/05/2019)

Resumo da novela A Dona: próximos capítulos (06/05 a 17/05/2019)

Escrito por As Noticias, sábado, 4 de maio de 2019

As Notícias Sobre: Resumo da novela A Dona: próximos capítulos (06/05 a 17/05/2019)

Resumo da novela A Dona: próximos capítulos (06/05 a 17/05/2019)


Resumo da novela A Dona: novela protagonizada por Fernando Coluna, Lucero e antagonizado por Gabriela Spanic. Foi produzido por Nicandro Diaz originalmente em 2010 com 146 (142 na versão original) para a Televisa, parceira do SBT. Essa é a primeira reprise que o canal de Silvio Santo exibe (a exibição original ocorreu em 2015, com ótimo êxito).
Intitulada como Soy Tu Dueña (aqui no Brasil foi traduzida como A Dona), a novela gira em torno de Valentina Vilaça (Lucero), que, após ser abandonada no altar pelo noivo, Alonço (David Zepeda), se transforma numa mulher amargurada, disposta a afrontar qualquer pessoa que cruza o seu caminho. Ressentida, ela vai embora da cidade e decide se isolar em sua fazenda. Lá, ela conhece José Miguel (Fernando Colunga), com quem tem alguns embates, mas acabam se apaixonando.




A Dona (Foto: Reprodução)


Apesar disso, a mocinha vai ter que enfrentar algumas armações da prima perversa, Ivana Dorantes (Gaby Spanic). Invejosa, a vilã tenta a todo custo ficar com José Miguel, e, para isso, cria armações para separá-los. No de correr dos capítulos muitas tramoias, conflitos, mentiras e traições serão provocadas pela megera, mas, com a força do amor, tudo vai acabar bem.
A novela também conta com nomes estrelares e conhecidos por aqui. É o caso de Silvia Pinal, Julio Alemán, Eduardo Capetillo (Sérgio de Marimar), Sergio Goyri (Álvaro Fontes de Coração Indomável) e Jacqueline Andere (Alba de A Madrasta).
Confira abaixo o resumo da reprise da novela A Dona (de 06/05 a 17/05/2019) e fique por dentro dos próximos capítulos atualizados: 
Leia o resumo do capítulo 025, sexta-feira, 03 de maio
Rodrigo, zangado, humilha Cristina, dizendo a que ela não é e nunca será uma mulher digna de um homem como ele. José Miguel conta a Sabino sobre o incidente que teve com Rodrigo e que o agrediu porque ele disse que Frederico não é seu verdadeiro pai. José diz a Sabino que se ele sabe algo não pode omitir. Sabino, nervoso, o pede para que ele não acredite em um homem como Rodrigo, que é capaz de tudo para atingir seus propósitos. José Miguel pregunta a Leonor se ela estava apaixonada por Frederico quando eles se casaram.
Nervosa, ela rapidamente responde que sim. José então pergunta se ela conhece um homem chamado Rodrigo Gavilan. Ela diz que só conhece por nome, mas não o conhece pessoalmente. De sua janela, Valentina vê Ivana e um homem se beijando e supõe que seja José Miguel. Furiosa, Valentina afirma que realmente nenhum homem vale a pena. Quando Ivana chega, Valentina lhe recomenda tomar cuidado com suas novas amizades, que podem ser mais mentirosas do que ela. Ivana responde que terá muito cuidado, pois não quer que ocorra com ela o mesmo que ocorreu entre Valentina e Alonso. Benita pergunta a Valentina se o fato de Ivana estar saindo com José Miguel a incomoda.
Valentina diz que os encontros de Ivana e José Miguel, de fato, a incomodam. Benita responde que José Miguel sempre se portou como um verdadeiro cavalheiro. Isabel conta a Ivana que Felipe lhe mostrou suas radiografias e que acredita que ele tem se mostrado prestativo e interessado porque ainda sente algo por ela. Ivana responde que Felipe não a interessa em hipótese alguma. Isabel diz que já se deu conta que o único que interessa a sua filha é José Miguel Montesinos. Ivana exige que Rodrigo explique o porquê de ele ter ido cobrar explicações de José Miguel, e também de onde tirou que José não é filho de Frederico.
Rodrigo diz que só fez o que fez para irritar José Miguel. O povoado todo comenta que Valentina deve ser a assassina de Lázaro. Ouvindo os rumores, Padre Ventura adverte as pessoas afirmando que fofoqueiros não entram no Paraíso. Leonor recrimina José Miguel por ter descoberto por outras pessoas que Ivana é sua namorada. Ela diz que faz muito gosto dessa união, e espera que eles se casem e tenham muitos filhos. José responde que Ivana é só uma amiga, e a ideia de serem namorados foi inventada por Horácio. Sandra ameaça Horácio, e ele, cansado, diz que não quer seguir sendo namorado de uma menina ciumenta e imatura. Valentina vai ao sepultamento de Lázaro e a mãe do peão a chama de assassina.

RESUMO DA NOVELA A DONA: CAPÍTULOS DA SEMANA DE 06 A 10 DE ABRIL DE 2019

Leia o resumo do capítulo 026, segunda-feira, 06 de maio
Ivana acusa Felipe com insinuações de que ele tem ciúmes dela com José. Felipe responde que em outra época sim, teria ciúme, mas hoje Ivana é absolutamente indiferente para ele. Benita diz que não é nada bom para sua família Valentina ser conhecida no povoado como “víbora”. Isabel exige que Ivana diga a verdadeira razão da briga entre José Miguel e Rodrigo. Ela responde que o motivo foi Valentina, pois Rodrigo acredita que José Miguel quer se aproveitar dela. Isabel diz que não há como comparar Alonso e José Miguel e que acredita que Valentina jamais voltará a se apaixonar. Filadelfo diz a Rodrigo que ele mudou muito, e que todos dizem que hoje ele não passa de um cão de guarda da Dona.
Benita escuta uma conversa entre Rodrigo e Filadelfo e corre para alertar Valentina. Benita aconselha Valentina a despedir Rodrigo. Ela responde que não pode fazê-lo, pois precisa dele, mas pede que Benita diga o que ouviu. Leonor manda chamar Ivana para lhe perguntar se José Miguel a interessa. Ivana chega e saúda Leonor. Em seguida ela responde que ama José, mas não existe um único homem no povoado capaz de fazê-la permanecer ali por toda a vida.
Leonor pensa em usá-la em seus planos de afastá-lo de Valentina. Felipe tenta se aproximar de Valentina e ela diz que ele é um amigo de um passado que ela precisa e quer esquecer, por isso, o melhor é que não sejam amigos. Benita se zanga ao ouvir Ivana falar mal de Valentina e a adverte que uma palavra mais e ela mesma lhe calará a boca.
Leia o resumo do capítulo 027, terça-feira, 07 de maio


Isabel se surpreende e diz a Benita como ela pode descer ao nível de Ivana, e a aconselha a ser mais prudente e menos passional. Ivana fala ao telefone com Horácio, mas faz Valentina crer que é com José Miguel. Frederico diz a José Miguel que não tema por sua enfermidade, e que está pronto e em paz para morrer, que só teme por sua esposa, e pede que jamais a abandone. Sandra lamenta o fim de seu namoro com Horácio.
O pai diz que aquele relacionamento era apenas um capricho e a aconselha a analisar se realmente estava apaixonada por ele. Valentina, furiosa, vai tirar satisfações com José Miguel por estar “roubando” seus trabalhadores. José Miguel responde que os trabalhadores estão indo por eles mesmos, e que não tem culpa alguma nisso, em seguida sorri, sarcástico, e Valentina assegura que ela mesma vai tratar de tirar esse sorriso do rosto dele. Benita diz a Isabel o quanto gostaria que Valentina e José Miguel se acertassem.
Sandra encontra Ivana saindo do quarto de Horácio e exige uma explicação. Astuta, Ivana diz que só foi pedir um conselho, pois acaba de terminar com José Miguel. Isabel diz a Ivana que se talvez ela tivesse contado tudo que houve entre ela e Alonso, Valentina teria terminado o relacionamento antes de chegar ao casamento. Valentina chega nesse momento e exige que ambas contem o que aconteceu entre Ivana e Alonso.
Leia o resumo do capítulo 028, quarta-feira, 08 de maio
Isabel diz a Valentina que dias antes de seu casamento surpreendeu Alonso e Ivana se beijando, porém ele o fazia a força. Ivana diz a Valentina que só não a disse antes porque se o tivesse feito ela não teria acreditado, já que estava cega de amor. Valentina diz que era obrigação delas dizer algo tão grave, independente de ela acreditar ou não.
Valentina diz a Benita que está triste por não poder confiar nem nas pessoas de sua família, as quais ama, e que agora, como nunca, dúvida do amor que Isabel e Ivana dizem sentir por ela. Benita diz a Valentina que pra ela não importa o quão fria e grosseira seja, sempre seguirá a amando como uma filha. José Miguel repreende sua mãe ao vê-la expulsando Jesus da casa grande.
Ela responde que ele e seus amigos podem roubar suas coisas, e que jamais permitirá que eles tenham livre acesso a casa. Ivana procura Valentina para pedir lhe perdão. Ela diz que jamais quis magoá-la e que nunca se relacionaria com um homem comprometido com alguém de sua família, a quem ama, e se Valentina não acreditar nela, naquele mesmo momento vai embora da fazenda.
Valentina responde que duvida muito que Alonso tenha a beijado a força e, quanto a ir embora da fazenda, que Ivana faça o que achar mais conveniente. Ivana fica furiosa, pois pensava que Valentina a deixaria na fazenda. Horário diz a Ivana que está na hora de se assumirem como namorados para o povoado, Ivana responde que não é o momento e que devem esperar um pouco mais.
Benita surpreende Ivana e Horácio. Ivana diz que estava indo conversar com Valentina sobre o mal entendido que tiveram. Benita diz que admira muito a habilidade de Ivana em se safar de tudo, e sempre parecer como a vítima de qualquer situação.
Valentina diz a Isabel que agora entende porque Ivana é sua filha, e que se sente uma tola pois todo o tempo esteve com o inimigo dentro de sua própria casa sem se dar conta. Valentina beija Benita na bochecha e a diz que isso não a autoriza a tratar de “Tininha” outra vez. José Miguel diz a Frederico que seria melhor voltarem para a capital.
Ele o responde que deseja morrer na fazenda. Sabino diz a José Miguel que tem certeza que a cerca que levantaram para separar as fazendas “Os Caracóis” e “Montesinos” foi derrubada a mando de Valentina.
Leia o resumo do capítulo 029, quinta-feira, 09 de maio
O gerente do banco diz a José Miguel que se ele tiver interesse em vender ao menos uma parte de suas terras certamente interessaria a Valentina comprar. José responde que sua fazenda não está à venda e, se por ventura estivesse, ele venderia a qualquer pessoa, menos a Valentina. José diz a Valentina que está surpreso com a habilidade da moça em derrubar cercas, e que sabe que ela diretamente não o fez, mas ordenou que seus capatazes fizessem por ela.
Valentina furiosa diz que ele pode pensar o que quiser. Leonor faz planos de voltar para a capital assim que Frederico morrer, e pensa em uma forma de levar José Miguel com ela. Ivana pensa que deve conquistar José Miguel.
Ainda que ele não tenha muito dinheiro, ela acredita que suas terras valham muito e que essa relação é conveniente. Valentina repreende Rodrigo por ele ter derrubado a cerca que separava as fazendas. Ele responde que o fez para deixar claro que com “A Dona” não se brinca.Sandra diz a Ivana que ela deveria dar graças a Deus pelo seu “rompimento” com José Miguel. José Miguel vai atrás de Valentina, furioso. Ao chegar na “Os Caracóis” é informado que Valentina não está.
Ivana chega e o cumprimenta. Como ele nem a nota, Ivana se zanga e promete conquistá-lo. Sabino pede a Leonor que fale com José Miguel para que ele não se envolva com Valentina e fique o mais longe possível de Rodrigo, pois são pessoas que podem o fazer muito mal. José Miguel encontra Valentina e a segura forte pelo braço e diz que só a soltará quando ela se desculpar por ter comprado o gado que seria dele. Assustada, Valentina diz aos seus empregados que são todos um covardes, pois nenhum levantou um dedo para defendê-la. Um dos homens diz que todos estão cansados de serem humilhados, e que qualquer dia podem se portar igual a José Miguel. Mais calmo, José Miguel se arrepende de ter humilhado Valentina em frente a seus empregados.
Leia o resumo do capítulo 028, sexta-feira, 10 de maio


Valentina chorando, garante a José Miguel que ele pagará muito caro pela humilhação que a fez passar. Filadelfo conta a Rodrigo o incidente entre José Miguel e Valentina. Furioso, Rodrigo diz que alguém deveria ter defendido “A dona”.
Filadelfo responde que haviam muitos homens presenciando a cena mas que ninguém fez nada, pois a víbora mereceu. Rodrigo dá um soco nele. Rodrigo diz a Valentina que José Miguel precisa de uma lição e a pede permissão para que ele mesmo se encarregue disso.
Valentina aceita, mas pede que ele não exagere ou machuque José Miguel. Maria da Luz escuta a conversa e, temerosa, diz a Benita o que ouviu. Benita procura Valentina e lhe diz que não sabe o que aconteceu, mas que parece muito exagerado o que ela está pensando fazer contra o José Miguel e, se Rodrigo causar algum dano a José Miguel, ela carregará a culpa para sempre e será tão ou mais responsável que Rodrigo pelo ocorrido.
Benita grita com Valentina, afirmando que Rodrigo pode matar José Miguel. Rodrigo surpreende José Miguel e diz que veio acertar as contas com ele pelo que fez a sua patroa. José Miguel pede para que ele tire sua arma da cintura e o acerte, pois estão no lugar ideal.Valentina aparece e tira o revolver de Rodrigo. Eles brigam pela arma e ela dispara, acertando José Miguel. Valentina, desesperada, diz que não tinha intenção de ferí-lo e pede que ele permita que ela o leve ao hospital.
Valentina, angustiada, diz a Felipe que o ocorrido com José Miguel foi um acidente e que ele faça tudo para ajudá-lo. Felipe diz a Valentina que José Miguel precisa ser transferido para um hospital, e que o mais próximo está a duas horas, tempo que pode levar José Miguel a morte. Felipe diz que Valentina pode ter problemas com a justiça pelo ocorrido com José Miguel.
Ela responde não se importar com nada que não seja a recuperação de José Miguel. Valentina cuida de José Miguel e ele a diz que não quer morrer sem saber o gosto de um beijo dela, dado por espontânea vontade. Valentina então o beija.

RESUMO A DONA SBT: CAPÍTULOS DA NOVELA DE 13 A 17 DE MAIO DE 2019

Leia o resumo do capítulo 029, segunda-feira, 13 de maio


Valentina beija José Miguel e ele, feliz, diz que com um beijo desses qualquer um ganha ânimo para a vida e que nem se quisesse conseguiria morrer. Valentina crê ser uma brincadeira de José Miguel e diz que ele está fingindo estar mal só para ganhar um beijo seu. Ele confirma.
Ele diz a Felipe que não quer que Valentina saiba, mas na verdade ele realmente se sente muito mal. Felipe diz a José Miguel que a bala não atingiu nenhum órgão interno, mas que ele perdeu muito sangue e pode contrair uma infecção. Leonor fica angustiada com a falta de notícias de José Miguel.
José Miguel diz a Valentina que sua família deve estar muito preocupada com ele. Valentina diz que vai mandar avisá-los. José Miguel brinca que talvez eles estejam pensando que os dois fugiram juntos.
Valentina diz que não vê nenhuma graça em seu senso de humor. O delegado mostra sua arma a Rodrigo e diz que ele está detido pelo desaparecimento de José Miguel. Felipe diz a Leonor que, acidentalmente, Valentina feriu José Miguel. Leonor ao ver Valentina, garante que ela mesma vai se assegurar que Valentina apodreça na cadeia e exige que ela saia imediatamente de perto de José Miguel. Valentina diz a Leonor que faça o que fizer, não sairá do hospital até ter certeza que José Miguel está fora de perigo e bem. Valentina se declara culpada pelo disparo acidental a José Miguel e é detida pelo delegado.
Ela ainda inocenta Rodrigo do ocorrido. Rodrigo repreende Cristina e a diz que deixe de pedir favores em seu nome e, se Valentina seguir se metendo em seus problemas, se dará muito mal.
Leia o resumo do capítulo 028, terça-feira, 14 de maio
Ivana chega a fazenda “Montesinos” e, muito alegre, vai cumprimentar Leonor. Depois, vê Jesus e tenta beijá-lo, mas o menino se esquiva. Leonor diz a Ivana que percebeu que José Miguel a tratou com muita frieza.
Ivana responde que acredita não representar nada para José. Valentina sai para passear a cavalo e Rodrigo se oferece para acompanhá-la, pois José Miguel poderia incomodá-la e uma mulher apaixonada é capaz de fazer muitas bobagens. Valentina se zanga e diz que se José Miguel pretende ou quer algo com ela, não é assunto dele.
Enriqueta diz a Sandra que Moises está pensando seriamente em mandá-la para fora do país. Ela responde que não havia pensando nisso, mas que não deixa de ser uma boa idéia, pois só assim será capaz de esquecer Horácio. Rodrigo diz a Filadelfo que está preocupado com Valentina, pois ela está demorando a voltar.
Filadelfo responde que acredita que a patroa saiba se cuidar muito bem. Rodrigo diz que teve um mal pressentimento em relação a Valentina. Valentina e José Miguel são surpreendidos por uma forte chuva e se refugiam em uma cabana. José Miguel diz a Valentina que vai a essa cabana desde que era criança. Valentina percebe que José Miguel está sangrando e se oferece para ajudá-lo. José Miguel tira a camisa para estancar o sangue e, num impasse de Valentina, eles se beijam.


Valentina diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel porque não seria capaz de se reerguer uma vez mais. Outro motivo pela não permissão desse “sentimento” é que Ivana está apaixonada por ele. Benita recomenda que Valentina deveria antes tentar saber os sentimentos de José.
Benita pergunta a Ivana se o boato que corre o povoado de que ela e José Miguel são namorados é verdade. Ivana responde que é apenas um rumor, mas que José Miguel a fascina e um dia ela conseguirá conquistá-lo. Valentina rapidamente o rejeita e diz que isso não pode ocorrer entre eles.
Leonor diz a José Miguel que Ivana a ajudou a decorar seu quarto. Ríspido, ele diz que gostou muito da decoração, mas que agora deseja ficar sozinho. Valentina, chorando, diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel.
Leia o resumo do capítulo 029, quarta-feira, 15 de maio
Benita pergunta a Ivana o que ela faria se José Miguel estivesse interessado em outra. Furiosa, Ivana deixa claro que ele será dela e nenhuma outra o tirará. Benita diz que Ivana fala como se alguma vez no passado já lhe tivessem tirado alguém.
Maria da Luz diz a Rodrigo que ele faria um favor se deixasse Cristina em paz. Rodrigo diz que não o fará e que gosta de ter muitas mulheres, mas que poderia diminuir a lista se Valentina aceitasse ficar com ele. Maria da Luz diz que a patroa jamais olharia para ele dessa forma.
Alonso se apresenta para o Delegado Toledo e conta os seus motivos para deixar o país, deixando claro que não há relação com a morte de Oscar. Sandra diz a seu pai que gostaria de viver no exterior para aprender um novo idioma. Moises diz que no começo ela pode se assustar, mais será uma experiência riquissíma sua vivência fora do País.
José Miguel diz a Valentina que a ama e que não a deixará por ninguém. Eles se beijam enquanto Ivana, furiosa, os observa ao longe. Valentina diz a José Miguel que o beijo foi apenas para demonstrar que ele não significa nada para ela.
Valentina retoma o assunto de seu interesse pela compra da fazenda “Montesinos”. José Miguel desconversa e diz que sabe que ela sente algo por ele. Sandra observa Horácio vindo em sua direção e beija Felipe.
Valentina visita a cabana de José Miguel e lá encontra Jesus. O menino diz que seu patrão a ama muito. Filadelfo conta a Rodrigo que José Miguel visitou Valentina e que Ivana os viu juntos. Pela cara de Ivana, ele crê que enfim a “víbora” se acertou com José.
Leia o resumo do capítulo 030, quinta-feira, 16 de maio
Furioso, Rodrigo responde que jamais permitirá que Valentina se acerte com José Miguel, pois ela precisa de um homem como ele. Ivana pergunta a José o porquê de ele a estar tratando com tanta frieza. Ele se desculpa e tenta se retirar, mas Ivana diz que está muito preocupada porque sabe que Valentina jamais pode esquecer Alonso.
Ela diz que já viu a prima chorar diversas vezes segurando uma foto de seu ex-noivo. José Miguel fica pensativo. Valentina, muito contente, mostra a Ernesto o lugar onde pensa em construir uma escola para os filhos dos trabalhadores de sua fazenda e também das fazendas vizinhas. Ernesto diz que não sabe o motivo, mas tem sentido que Valentina recuperou a doçura de tempos mais felizes. José Miguel, zangado, diz a Jesus que sabe que ele tem fugido da escola. Ele diz que não o levará a força, mas se ele voltar a fazer isso, deixarão de ser amigos.
Isabel diz a Ernesto que gosta muito dele, mas não o ama para que se torne sua esposa. Maria da Luz percebe que Rodrigo bateu em Cristina e, furiosa, pede que ela o denuncie a polícia. Cristina responde que não pode fazer isso, pois espera um filho dele.
Ivana diz a Rodrigo que ama José Miguel na mesma proporção que odeia Valentina Então, ela pede que ele tente deixar o seu “caminho” livre, conquistando Valentina. Rodrigo responde que a dona não é mulher para ele, e ele sabe disso, mas que tampouco ela será para José Miguel. Valentina questiona Ivana por seu suposto amor por José Miguel e de suas saídas com Horácio.
Ivana, astuta, diz que Horácio está obcecado por ela desde que a conheceu e que, como não sabe deixar claro que não tem interesse nenhum nele, está tentando fazê-lo ver que entre eles a amizade é muito mais forte que qualquer outra coisa.
Leia o resumo do capítulo 031, sexta-feira, 17 de maio
Ivana ainda diz a prima que ficou sabendo por Leonor que José Miguel e Horácio fizeram uma aposta para ver quem consegue conquistá-la primeiro. Valentina, furiosa, pede a Ivana que diga a Leonor que ela pode ficar calma, pois não dará o gosto nem a José e muito menos a Horácio. Rodrigo reclama com Cristina por ela ter engravidado.
Ele diz que ela só está tentando prendê-lo, mas isso não surtirá efeito, pois ele não tem o menor interesse na criança. Valentina conta a Benita sobre a aposta que feita por José Miguel. Benita ri e diz que isso certamente é uma invenção de Ivana, pois José está interessado em Valentina, e não nela.
Leonor diz a José Miguel que pense em tudo o que aconteceu antes de dar crédito a gente que fala mal de Ivana, pois ela é uma moça maravilhosa. Benita fica furiosa ao ver Cristina maltratar Maria da Luz para defender Rodrigo. Valentina diz a Rodrigo que sabe como são os homens e que não se esqueceu do dia em que chegou a fazenda e o viu tentando violar Maria da Luz.
Ela o relembra que, caso algo ocorra com Maria, ele irá se arrepender amargamente. José Miguel diz a Sabino que ama Valentina, e que ninguém conseguirá tirar dele esse sentimento que vive em sua mente e coração. Leonor diz a Ivana que já falou com José Miguel e que tem certeza que ele não pensa mais mal dela, porém é chegada a hora de Ivana tentar uma aproximação com ele.
Leonor ainda promete a Ivana que se ela conseguir se casar com José, se compromete a convencê-lo a viver na capital com ela. Valentina comenta com Rodrigo sobre seus planos de construir uma escola, ele tenta fazer com que Valentina desista dessa ideia, pois a gente do povoado é muito mal agradecida. Valentina responde que não pediu a opinião dele, apenas o informou que irá construir a escola e que quando quiser conselhos, não será a ele que irá pedir.
*O resumo da novela A Dona é disponibilizado pelo SBT, podendo haver alterações de acordo com a edição da novela.

+SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA

A novela contou com um time de atores de peso da Televisa. Além de Lucero, Gabriela Spanic e Fernando Colunga, um dos maiores galãs do México, o folhetim teve participações de Jacqueline Andre (famosa por ter antagonizado A Madrasta), Sérgio Goyry (conhecido pelo Álvaro de Coração Indomável), Silvia Pinal e David Zepeda (Abismo de Paixão e Sortilégio). Abaixo, veja o perfil detalhado de cada um:

Lucero como Valentina





Valentina (Lucero)



Uma mulher boa, amável e feliz, mas vê sua vida mudar quando é abandonada no altar pelo noivo, Alonso. Ela se torna uma mulher amargurada e revoltada com a vida, capaz de confrontar a todos que cruzam o seu caminho. Seu coração amolece quando conhece José Miguel.

Fernando Colunga como José Miguel





Fernando Colunga (José Miguel)



Homem de bom coração, José Miguel acaba se apaixonando por Valentina. Os dois vivem um tórrido romance, embora as armações dos vilões atrapalhe esse relacionamento. Ele é manipulado pela mãe perversa, Leonor de Montesinos (Jacqueline Andere).

Gabriela Spanic como Ivana Dorantes




Gaby Spanic (Ivana)



Invejosa, falsa e manipuladora, Ivana é prima de Valentina e a odeia por ser rica e querida. Ivana é o pivô das maldades da novela e sempre tenta derrubar a protagonista com seus planos maquiavélicos. Ela vai infernizar a vida de Valentina e provocar as piores situações para ela.
Outros atores:
  • Eduardo Capetillo como Horácio da Costa
  • Ana Martín como Benita Garrido
  • Marisol del Olmo como Gabriela Silva / Gabriela Silva da Costa
  • Fátima Torre como Maria da Luz Camargo
  • Eduardo Capetillo como Horácio da Costa
  • Julio Alemán como Dr. Ernesto Galeano
  • Eric del Castillo como Frederico Montesinos
  • Fabián Robles como Felipe Santiago Barreira
  • José Carlos Ruiz como Sabino Mercado
  • Rossana San Juan como Cristina de Camargo
  • Paul Stanley como Timóteo “Timo”

CURIOSIDADES

Inicialmente, quem interpretaria a protagonista de A Dona seria Gabriela Spanic. Porém, o produtor da novela, Nicandro Diaz, resolveu fazer uma mudança crucial: trouxe Lucero para o papel de mocinha e remanejou Gaby para o antagonismo.
As duas atrizes não se davam muito bem nos bastidores da novela. Gabriela ficava incomodada com o estrelismo da rival e se irritava com as brincadeiras nos bastidores. Chateada, Gaby se isolava e falava com poucos atores do folhetim da Televisa.




Lucero e Gabriela Spanic (Foto: Reprodução)



Foi nessa novela que a intérprete de Ivana Dorantes foi envenenada por sua empregada na vida real. Ela, o filho e a mãe passaram por  momentos de tensão e quase morreram nas mãos da mulher. Por conta da ausência de Gaby, algumas cenas da novela tiveram que ser adaptadas.  Na época, Nicandro sugeriu matar o personagem, mas Gaby, mesmo debilitada, gravou até o fim.

AUTORES

A novela, na verdade, é um remake da venezuelana La Doña, de Inés Rodena, e foi adaptada por Nicandro Díaz para a Televisa, com 146 capítulos.

TEMAS DE ABERTURA


Originalmente, a música de abertura de A Dona se chama Golondrinas Viajeras. No Brasil, o SBT optou por exibir a versão traduzida de Dona desse Amor (Doña de Tu Amor), tema romântico do casal patagônico José Miguel e Valentina.
A PRIMEIRA ABERTURA (GOLONDRINAS VIAJERAS)



SEGUNDA ABERTURA E OFICIAL (DONA DESSE AMOR)



Além de acompanhar notícias do mundo como: Resumo da novela A Dona: próximos capítulos (06/05 a 17/05/2019), aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes bonitas das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: A Dona do Pedaço - Verão 90 - Órfãos da Terra - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Até:

Postar um comentário