Resumo Bela a Feia: próximos capítulos da novela de 08/05 a 24/05/2019
Home » , , » Resumo Bela a Feia: próximos capítulos da novela de 08/05 a 24/05/2019

Resumo Bela a Feia: próximos capítulos da novela de 08/05 a 24/05/2019

Escrito por As Noticias, terça-feira, 7 de maio de 2019

As Notícias Sobre: Resumo Bela a Feia: próximos capítulos da novela de 08/05 a 24/05/2019

Resumo Bela a Feia: próximos capítulos da novela de 08/05 a 24/05/2019

Resumo da novela Bela a Feia: trama produzida pela Record TV em parceria com a rede mexicana Televisa, em 217 capítulos. O folhetim foi escrito pela autora Gisele Joras e é um remake da novela colombiana Yo Soy Betty, La Fea. Essa é a primeira reprise que o canal de Edir Macedo transmite, sendo que a exibição original ocorreu entre 2009 e 2010.


Bela, a Feia – resumo dos próximos capítulos (Foto: Divulgação/Record TV)
Bela, a Feia – resumo dos próximos capítulos (Foto: Divulgação/Record TV)

Confira abaixo o resumo da novela Bela a Feia (de 08/05 a 17/05/2019) e fique por dentro dos próximos capítulos atualizados:

RESUMO DA NOVELA BELA A FEIA (RECORD TV):

  • Veja também: resumo dos capítulos da novela Caminhos do Coração

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 122, quarta-feira, 08 de abril

Armando e Samantha continuam à procura da filha. Vera e Bela firmam o pacto de desmascarar Verônica. Luddy percebe que pegou o ônibus errado e desce sem saber onde está. Ela tenta falar com Matheus, que também não atende ao telefone. Armando e Samantha, desesperados, dirigem pela cidade. Adriano fica assustado ao receber uma carta anônima pedindo que se afaste de Cíntia ou será um homem morto. Cíntia conta para Diogo o constrangimento que passou quando Rodrigo a chamou de Bela. Ele fica chocado, pois nunca acreditou que pudesse haver alguma relação entre Rodrigo e a secretária. Diogo pergunta ainda se Cíntia realmente faz questão do casamento e diz que o melhor é partir para outra, mas ela se recusa. Cíntia diz ainda que encontrou uma maneira de afastar de Bela de Rodrigo. Um pivete rouba Luddy, que, desesperada, vaga sem rumo. Armando e Samantha vão até o Boteco para saber se a filha esteve por lá.
Luddy consegue pegar carona em um ônibus que volta para Copacabana. Verônica pede que Diego fique seminu e o beija. Olga visita Rodrigo, que diz não conseguir esquecer Bela. Ela ignora e o parabeniza por marcar a data do casamento. O ônibus de Luddy quebra na Gamboa e ela tenta encontrar o bar do Clemente. Armando e Samantha continuam à procura da filha. Luddy chora por estar perdida. De repente, ela escuta passos e se apavora. Luddy sai correndo e cai em um buraco, onde é salva por Max. Luddy e o irmão se emocionam. Samantha lamenta não ter sido uma boa mãe para os filhos e Armando a consola. Luddy fica hospedada na casa de Clemente. Amando e Samantha ficam tristes ao saber que a filha não quer voltar para casa ou vê-los.

Verônica diz que Ricardo terá que se divorciar, mas sem ceder aos pedidos da ex. Luddy faz exigências no café-da-manhã e irrita a família Palhares. Dinho conta para Ataulfo que Bela descobriu o desvio de dinheiro da agência. Ataulfo ameaça matá-la. Ricardo fica furioso ao ser convocado para interrogatório, em que é acusado por tentativa de assassinato de Vera. Bela conta para Luzia e Hortência que não vai denunciar Verônica, já que Vera tem outros planos. Verônica e Bela se tratam amigavelmente, deixando Guto, Sheyla e Dinorá pasmos. Vera diz que só assinará o divórcio caso se tornar acionista da Mais Brasil. Ricardo fica chocado.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 123, quinta-feira, 09 de abril

Ataulfo diz que o filho matou Mariana de bobeira. Vera pede uma parte significativa das ações da agência e Ricardo fica enlouquecido. Ele afirma que não irá entregar sua empresa na mão da ex, mas acaba ficando acuado quando Vera promete responder o processo de forma com que ele não vá preso. Luzia e Hortência alertam Bela que Verônica é esperta e vai aprontar alguma para cima da secretária se souber que ela tem copiado todas as informações de seu computador. Dinho não apoia o pai, que diz que pretende se livrar de Bela.
Ele lembra que os dois não são assassinos, apenas falsificadores. Ataulfo diz que o filho matou Mariana de bobeira e que matar bela é uma forma de defesa. Guto, Dinorá e Sheyla não conseguem entender por que Bela e Verônica têm se tratado tão bem. Verônica questiona a secretária sobre seu comportamento, mas Bela diz que não pode mais estar do lado de Rodrigo, que a trocou por outra. Ela afirma que quer apenas viver sua vida. Verônica finge acreditar nas palavras de Bela. Clemente e Elvira não aguentam mais as vontades e o comportamento de Luddy. Rodrigo pede desculpas à Cíntia, que acaba cedendo.
Luddy vai até o Montezuma onde humilha Elvira, Magdalena e Haroldo, que partem para cima da menina. Diego diz ter beijado Verônica e Vanda fica enciumada. Ricardo conta para Ariosto que Vera quer ações da agência em troca do divórcio. Bernardo revela que Magdalena passou no teste e irá participar da propaganda de shampoo. Ela comemora enquanto Elvira morre de ciúmes.
Luddy reclama da comida, deixando até Jacinto estressado. Max também não aguenta mais os caprichos da irmã. Camila pressiona e Matheus acaba revelando que as fotos foram uma armação de Juliana e Luddy. Mas ele diz que acabou se apaixonando por Camila, que não consegue acreditar. Sheyla e Ícaro curtem um piquenique. Victor Hugo assusta Aninha e Lucas, por estar escondido com o objetivo de flagrar outros bandidos que possam entrar no boteco. Ele acredita que tem faro de detetive. Clemente recebe Bárbara, que diz que continua desconfiando de que Adriano seja o culpado. Bela caminha apressadamente, quando vê Dinho.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 124, sexta-feira, 10 de abril

Adriano chantageia Bela. Bela fica chocada ao ver Dinho. Ele foge e Bela vai atrás, mas é em vão. Dinho desaparece e Bela fica perplexa ao perceber que ele não morreu. Bernardo convida Rodrigo para trabalhar na Pequena Orquestra. Bela conta para Vera que viu Dinho. Vera fica assustada com a notícia. Rodrigo fica surpreso com o convite e promete pensar. Bela diz que está fingindo ser amiga de Verônica e Vera fica preocupada que a vilã apronte alguma coisa contra Bela. Ela pede que Bela acabe com a farsa, mas ela se recusa e diz que pretende pegar muitas provas contra Verônica. Sheyla e Ícaro são picados por formigas durante o piquenique.
Camila chega chorando na casa de Natália e deixa Regina preocupada. Ela conta que Matheus a enganou. Natália consola a amiga. Hortência e Luzia ficam chocadas quando Bela diz que viu Dinho. Adriano fica desconfiado ao saber que Verônica e Bela se tornaram melhores amigas. Natália conta para Camila que pretende se vingar de Luddy e Juliana. Adriano questiona Verônica sobre sua amizade repentina com Bela. Ela fica irritada e não responde. Dr. Sepúlveda aconselha Ricardo a fazer um acordo com Vera. Adriano chantageia Bela para descobrir o que ela sabe de Verônica em troca de seu diário. Dinorá conta para Guto que Adriano está irritado por ter sido convocado a depor mais uma vez. Dinho conta para Ataulfo que encontrou com Bela no meio da rua. Ataulfo diz que Bela está tramando algo contra Verônica, mas Dinho não acredita. Guto e Dinorá estranham cada vez mais o tratamento cordial entre Bela e Verônica. Magdalena se super valoriza por ter sido a escolhida para o comercial e Elvira não consegue disfarçar os ciúmes. Armando reclama de Clemente, mas Samantha o defende. Luddy volta para casa e os pais comemoram. Ricardo diz que Vera está fazendo várias exigências para assinar o divórcio.
Verônica pressiona e diz que se Ricardo não se separar, irá perdê-la. Diego revela a Diogo que está seduzindo Verônica. Diogo convida Diego para voltar a morar em sua casa. Rodrigo diz ter recebido convite para trabalhar na Pequena Orquestra e Cíntia o critica. Vanda fica cismada ao perceber que Rodrigo está distante. Elvira mente para Bela e diz que não está com ciúmes de Magdalena. Ariosto conta que Vera está pedindo ações da Mais Brasil para assinar o divórcio. Cíntia fica incrédula e deixa Rodrigo irritado. Vanda apoia a amiga. Bela conta para Elvira que viu Dinho. Ela diz que nunca acreditou que os dois tivessem morrido realmente. Elvira pede ainda que a irmã tome cuidado, já que Ataulfo pode tramar algo contra ela. Hortência elogia Bela para Vera, que diz estar com medo de Verônica se vingar de Bela. Dinho fica com medo ao se lembrar que Bela o reconheceu. Ataulfo diz que vai se livrar de Bela porque o cerco está se fechando contra os dois.

NOVELA BELA A FEIA (RECORD TV): RESUMO DA SEMANA DE 13 A 17 DE MAIO DE 2019

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 125, segunda, 13 de abril

Dinho lembra o pai de que os dois são bandidos, mas não assassinos. Ataulfo diz que o trabalho será bem feito e ninguém descobrirá. Clemente e Max ficam chocados com a possibilidade de Dinho estar realmente vivo. Vera conta para Rodrigo que pediu as ações da Mais Brasil a Ricardo pensando no futuro do filho, que fica comovido. Rodrigo, pessimista, não acredita que Ricardo irá ceder uma quantidade significativa das ações. Guto conta que Adriano foi convocado para depor novamente na investigação da morte de Mariana e Bárbara fica preocupada. Ataulfo tenta vender a falsa ilha para Ricardo. Samantha tenta entender por que a filha fugiu de casa, mas é critica por Armando que apenas pensa em agradar Luddy.
Elvira e Magdalena discutem por conta do comercial. Luddy consola Juliana, que sofre com a perda do avô. Luddy diz ainda que está tramando algo para que Max a peça em namoro. Natália e Camila ameaçam contar toda a verdade para Max e irritam Luddy e Juliana, que negam qualquer acusação. As duas vão embora e Luddy fica com raiva de Matheus por ele ter revelado a verdade para Camila. Bela conta para Hortência que não aceitou nenhum acordo financeiro com Verônica e que sua dignidade é o grande trunfo. Luzia teme que Verônica retire o aumento da amiga. Bela diz que está reunindo várias provas contra Verônica. Vera pede 50% das ações da Mais Brasil a Ricardo, que fica atônito. Adriano pressiona Bela para descobrir o que ela sabe de Verônica, que a tem tratado tão bem. A secretária nega saber qualquer coisa. Natália promete dar o troco em Luddy e Juliana. Magdalena sem engraça para o lado de Bernardo, deixando Elvira furiosa.
Bernardo conta para Elvira que convidou Rodrigo para trabalhar na Pequena Orquestra. Luddy e Juliana discutem com Matheus, que se irrita e deixa as duas falando sozinha. Bernardo revela que o rosto de Magdalena não irá aparecer no comercial e Elvira vibra. Ricardo, indignado, se recusa a ceder ao pedido de Vera. Ele oferece 20% das ações e Vera nem responde. Ricardo fica em pânico por saber que pode ser preso se a ex não responder a seu favor. Diogo entrevista candidatas para ficar no lugar de Mariana. Bela descobre a senha do computador de Verônica e consegue reunir novas provas contra a vilã. Dinho pede ajuda de Verônica para vender a ilha a Ricardo, mas ela diz que só poderá fazê-lo depois que se casar. Ataulfo fica irritado com a desculpa da víbora. Adriano, tenso, é interrogado novamente. Bela fica mexida ao se recordar de momentos vividos com Rodrigo. Dinho revela ao pai que está preocupado com o novo depoimento de Verônica, já que os dois estavam juntos no restaurante. Ataulfo pede que o filho relaxe. Verônica começa a depor.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 126, terça, 14 de abril

Verônica depõe e mente ao dizer que estava sozinha no restaurante. Elvira comenta que Rodrigo vai se casar com Cíntia e Bela desaba a chorar. Elvira consola a irmã, que diz que vai superar. Dinorá conta no depoimento que Mariana estava triste porque o namorado tinha desmarcado o almoço. Ela diz que Carlos namorou Verônica antes de se tornar presidente. Douglas e Márcia ficam surpresos com a revelação de Dinorá. Verônica fica indignada ao saber que Vera pediu metade das ações da agência. Ela diz ainda que Ricardo é um cara esperto que vai saber virar o jogo ou o noivado deles irá terminar. Dr. Sepúlveda aconselha Ricardo a dar 40% das ações a Vera e 7% para Cíntia, que está do seu lado, assim ele continuará tendo a maior parte das ações, já que Rodrigo tem os outros 7%. Ricardo acaba concordando.
Adriano chantageia Bela em troca de seu diário. Ela fica chocada ao ver seu diário, mas nega saber qualquer coisa sobre Verônica. Luzia e Hortência especulam por que Verônica, Dinorá e Adriano tiveram que depor novamente. Bela, angustiada, desabafa com as amigas que Adriano está com seu diário. Guto fica impressionado quando Adriano revela que Bela descobriu algum podre da Verônica e que em troca ela tem tratado a secretária bem. Vanda diz que Vera está certíssima em cobrar uma indenização de Ricardo. Adriano conta para Cíntia que Bela descobriu alguma coisa que compromete Verônica. Ele tenta seduzí-la, mas ela não dá a mínima. Bela rouba mais informações do computador de Verônica, que a surpreende. Vera aceita a proposta de Ricardo e fica com 40% das ações. Bela inventa que está tentando instalar um novo sistema no computador e Verônica a expulsa de sua sala. Ela conta para Dinho que acredita que Bela esteja reunindo provas contra ela. Dinho faz perguntas sobre o depoimento e Verônica percebe que ele está nervoso. Dinho acaba revelando que matou Mariana. Ela fica perplexa.
Ricardo comemora o acerto com Vera. Natália diz que não vai contar nada para Max ainda. Camila não concorda e diz que ou a amiga conta ou ela irá contar. Samantha discute com Armando dizendo que ele a desautoriza toda vez que briga com Luddy. Ela diz que não sabe se quer continuar casada com ele. Armando fica chocado. Verônica diz que vai continuar ajudando Dinho somente porque ele pode ser útil para ela. Diogo fica feliz ao saber que Vera pediu ações da agência para Ricardo. Adriano acaba cedendo ao pedido dos capangas, já que estes ameaçam denunciá-lo à polícia. Ricardo dá a parte prometida das ações para Cíntia, que comemora. Ataulfo briga com Dinho ao saber que o filho contou para Verônica que matou Mariana. Verônica depõe mais uma vez e diz que não tem nenhum contato com Carlos. Diego se recusa a voltar a morar com Diogo pelo menos até conseguir desmascarar Verônica. Rodrigo se emociona ao lembrar de Bela. Vera e Hortência comemoram a vitória do divórcio. Rodrigo diz que com as ações dele, de Vera e de Cíntia eles poderão comandar a agência já que têm a maior parte das ações. Ela se faz de dissimulada. Vanda considera se separar de Ariosto, que fica surpreso. Ricardo comemora a absolvição da denúncia contra a ex. Verônica manda Dinho matar Bela.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 127, quarta, 15 de abril

Ariosto recusa se separar. Após muita insistência e pressão de Verônica, Dinho concorda em matar Bela. Vera quer que Ricardo a apresente formalmente como nova acionista da Mais Brasil, a todos os funcionários. Ariosto não consegue acreditar que Vanda tenha pedido o divórcio. Os dois discutem, deixando Cíntia chateada. Verônica diz que pretende dar uns dias de folga para Bela, para que Dinho a mate. Bela avisa a Vera que já tem provas suficientes contra Verônica. Vanda e Ariosto recordam de momentos felizes no passado. Ariosto recusa se separar.
Armando se interessa por duas mulheres comprometidas e apanha dos respectivos maridos. Max acha estranho nunca ter visto Jacinto com uma mulher e diz que vai descobrir o que o amigo esconde. Natália pede que Camila se entenda com Matheus, porque ela irá fazer as pazes com Max. Ricardo fica irritadíssimo ao saber do pedido de Ver,. mas seu advogado insiste e ele acaba aceitando. Cíntia conta a Diogo que seus pais estão vivendo um momento ruim. Márcia e Douglas pretendem ir até Vassouras investigar o passado de Mariana. Ricardo pede o apoio de Ariosto, para que Cíntia fique do lado dele nas negociações da agência, pois juntos serão os acionistas majoritários.


Elvira trata Magdalena bem e Haroldo fica encucado. Juliana vai até o boteco e rouba um beijo de Max. Natália vê os dois se beijando e vai embora correndo. Camila se entende com Matheus, contanto que ele faça tudo que ela queira. Samantha fica chocada ao ver Armando todo roxo. Ela tenta entender o que aconteceu com o marido, que faz drama. Ariosto revela a Ricardo que não quer se separar de Vanda, porque não quer dividir seus bens. Verônica diz que Bela ganhou uma viagem para um fim de semana prolongado, como agradecimento ao bom trabalho. Bela acha estranho. Nelson combina novas aulas com Luzia. Cíntia visita Rodrigo, que decidiu dar uma virada em sua vida. Ela fica curiosa.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 128, quinta, 16 de abril

Juliana conta a Luddy que foi até a Gamboa e beijou Max. Cíntia fica decepcionada ao saber que Rodrigo aceitou trabalhar com Bernardo. Juliana se declara para Max e pede que ele pense no assunto. Jacinto conta a Max que Natália esteve no bar e viu os dois se beijando. Natália chega em casa arrasada e Regina consola a neta. Bela conta a Luzia que Clemente está muito feliz com Bárbara. Adriano escuta a conversa e fica furioso. Bela teme ainda não conseguir pagar as parcelas do carro de Clemente, já que Verônica retirou seu aumento. Luzia sugere que a amiga conte a verdade ao pai. Dinho está tenso com o pedido de Verônica de eliminar Bela. Diogo contrata Tânia como sua nova secretária. Bernardo conversa com Rodrigo sobre seu novo emprego.
Vera conta a Vanda que Ricardo a anunciará como nova acionista da Mais Brasil. Ariosto pede que a filha apoie Ricardo na agência, mas Cíntia não quer ir contra Rodrigo e arriscar seu casamento. Vanda revela a Vera que seu casamento está em crise, por isso quer se separar. Juliana conta a Luddy que foi até a Gamboa e beijou Max. Luddy fica furiosa, mas acaba aceitando as desculpas da amiga. Nelson e Luzia se beijam, em mais uma aula de como conquistar Bela. Magdalena avisa que seu comercial estreia no dia seguinte. Elvira incentiva a amiga a reunir os amigos, para comemorar o início de sua carreira. Max, preocupado, não sabe se procura Juliana ou Natália. Camila consola Natália e promete ajudá-la.
Samantha questiona o que Luddy e Juliana estão tramando para cima de Max. Armando se faz de coitado e coloca Samantha contra a filha. Os dois discutem e Luddy diz não aguentar mais o estresse dos pais. Adriano pede que Ataulfo reconquiste Bárbara. Dinho falha na hora “H” e deixa Verônica irritada. Ele diz que não consegue funcionar na pressão de ter que matar Bela. Ricardo, irritado, assina documento confirmando que irá apresentar Vera à Mais Brasil, como nova acionista. Vera conta a Bela que irá até a agência. Bela promete entregar o pendrive contendo as falcatruas de Verônica. Vera teme não ser o lugar ideal, mas Bela diz não ter problemas.
Cíntia, dissimulada, finge estar do lado de Rodrigo e de Vera. Verônica, revoltada, resmunga ao saber que Ricardo terá que apresentar Vera aos funcionários da agência. Ricardo fica irritado com a pressão e a cobrança de Verônica em relação ao casamento. Matheus e Camila vão até o boteco. Ele conta a armação de Luddy e Juliana. Max fica chocado. Elvira acredita que Dinho possa estar vivo. Bela conversa com a irmã e deixa o pendrive no quarto. Ricardo anuncia Vera como a nova acionista da empresa e deixa todos chocados. Em seguida, todos aplaudem, com exceção de Adriano, que está furioso. Vera comemora triunfante.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 129, sexta, 17 de abril

Diogo comemora a humilhação de Verônica. Vera faz discurso agradecendo o apoio dos funcionários da Mais Brasil. Verônica e Ricardo saem extremamente irritados. Dinorá, Guto e Sheyla conversam sobre as novidades da agência. Diogo comemora a humilhação de Verônica. Max fica atônito diante da revelação de Matheus. Camila pede para que Max se decida com quem quer ficar. Cíntia e Ariosto criticam a implicância de Vanda com Ricardo. Vanda ainda insiste para que a filha fique do lado de Vera, mas Ariosto é contra. Adriano fica indignado ao saber que Vera conseguiu 40% das ações. Diogo alerta Diego que Verônica é uma mulher ardilosa e capaz de tudo. Adriano, ironicamente, parabeniza Ricardo, que fica enfurecido e ameaça demiti-lo.
Vera promete colocar Rodrigo como diretor-presidente. Ricardo zomba da ex. Adriano deixa Verônica furiosa, ao dizer que Cíntia é a mais poderosa da agência. Ataulfo perde a paciência com os questionamentos de Dinho, que tem medo de ser descoberto como o assassino de Mariana. Bela fica surpresa ao perceber que esqueceu o pendrive em casa. Rodrigo apresenta projetos para Bernardo, que fica impressionado. Ataulfo diz que “Carlos” pode morrer a qualquer momento e, assim, ninguém o descobrirá. Magdalena chega produzida para o grande dia. Ela acredita que ficará famosa com o comercial de cabelo. Haroldo e Ícaro ficam chocados com o visual da manicure. Elvira finge não saber que o rosto da amiga não irá aparecer na propaganda. Diogo fica surpreso com a pró-atividade de Tânia.
Cíntia diz a Diogo que não quer ficar contra Rodrigo nem criar atrito com Ricardo, em relação às ações da agência. Bela continua preocupada com as prestações do carro do pai já que, sem o aumento, ela não tem dinheiro para pagar. Diogo conta a Cíntia que está muito empolgado com Diego e os dois vão jantar juntos. Luzia incentiva Bela a contar a verdade ao pai, mas ela diz não ter coragem. Max diz estar se sentindo um idiota com a armação de Juliana e Luddy. Jú diz que tudo que fez foi por amor. Max, surpreso, não sabe o que fazer. Clemente convida Bárbara para uma viagem até Petrópolis. Os dois ficam empolgados. Max vai até a casa de Nati, mas não a encontra. Regina consola Max e pede que ele siga seu coração, para não machucar ninguém. Luddy fica revoltada ao saber que Jú procurou Max. Bela procura por seu diário na sala de Adriano, que a flagra. Bela, assustada, não sabe o que fazer.

RESUMO BELA A FEIA: CAPÍTULOS DA SEMANA DE 20 A 24 DE MAIO DE 2019

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 130, segunda, 20 de maio

Bela conta a Vera que não sabe onde está o pendrive. Bela enfrenta Adriano e diz que não saber nada em relação à Verônica. Rodrigo compra carro para Vera, que fica surpresa. Verônica conta que o RH quer dar logo a folga prolongada e Bela diz que já pensou no lugar, mas não revela para a chefe. Verônica insinua ainda que Bela anda muito amiga de Vera, mas ela nega. Hortência, Luzia e Bela decidem fazer uma visita surpresa à Vera. Rodrigo e a mãe conversam sobre a apresentação na agência. Vera convida Rodrigo para jantar e pede que ele traga a família de Cíntia. Bela desconfia que Verônica quer aprontar alguma com a história de fim de semana prolongado.
Nelson beija Luzia, mesmo ela não estando vestida de Bela. Bela fica arrasada ao saber que Clemente convidou Bárbara para ir a Petrópolis. Magdalena, Haroldo, Ícaro e Elvira estão reunidos no boteco para ver o comercial. Bela não consegue encontrar o pendrive. Finalmente começa o comercial mas, além de Magdalena não mostrar o rosto, seu cabelo é manipulado a fim de aparecer um “bagaço”. Ela fica arrasada e parte pra cima de Elvira, acreditando que a amiga já sabia que ela não iria aparecer. Ariosto se recusa a ir ao jantar na casa de Vera. Bárbara fica chocada, ao saber que Vera conseguiu boa parte das ações da agência. Guto conta que Ricardo tem feito todas as vontades da noiva. Diego chega à casa de Diogo para o jantar. Os dois se divertem, mesmo Diego confirmando que não voltará a morar lá. Vera fica feliz com a visita surpresa das amigas. Luzia ameaça contar a Vera os problemas de Bela para pagar o carro de Clemente, mas a secretária interrompe e muda de assunto.
Vera fica desconfiada do argumento de Bela, que insiste com a mesma desculpa. Rodrigo, Vanda e Cíntia chegam à casa de Vera. Rola um clima estranho entre Bela e Rodrigo, que mal se cumprimentam. Verônica se insinua para Diego e os dois transam. Bela conta a Vera, que não sabe onde está o pendrive. Ela fica preocupada e teme que possa estar em mãos erradas. Bela, Luzia e Hortência vão embora antes do jantar. Vanda e Cíntia dizem não gostar de Bela, mas Vera a defende. Elvira fica cismada ao ver um envelope de banca no nome de Bela, que nega os questionamentos da irmã. Verônica combina de se encontrar com Diego em seu apartamento.
Bárbara diz que Adriano não poderá fazer mais nada contra seu relacionamento com Clemente e diz não ter esquecido da sabotagem. Adriano nega qualquer acusação e mente ao dizer que não irá atrapalhar a vida da mãe. Diante da pressão da irmã, Bela revela que não tem mais como pagar o carro do pai. Elvira fica chocada. Luzia conta a Nati e Camila que Bela perdeu o aumento e diz que vai pedir ajuda de Vera. Nati avisa que Luzia não deve se meter na vida da amiga. Bárbara pergunta se Adriano teve algum envolvimento na morte de Mariana, mas ele nega. Bela conta para Clemente que terá que vender o carro.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 131, terça-feira, 21 de maio 

Nelson promete ajudar Bela a vender o carro. Clemente fica chocado ao saber que terá que vender o carro. Bela conta que, desde que Verônica assumiu a presidência, ela perdeu o aumento. Clemente fica revoltado e diz que a filha tem que denunciar à polícia, mas Bela se recusa. Cíntia comenta que não gostou de ter encontrado com Bela, e Rodrigo diz que não sabia que ela estaria por lá. Os dois discutem. Ricardo pede a ajuda de Verônica para que Cíntia fique do seu lado. Clemente entende os argumentos da filha e é muito compreensivo. Bela se emociona com o carinho e apoio do pai. Cíntia seduz Rodrigo que acaba se entregando. Ela mente ainda ao dizer que está feliz com o novo emprego do noivo. Max e Jacinto ficam surpresos ao saber que não haverá mais viagem e o carro será vendido. Nelson quer marcar novas aulas, mas Luzia se recusa. Os dois se beijam e Luzia pede Nelson em namoro.
Diogo chega radiante à agência e ninguém entende o motivo de tanta felicidade. Nelson aceita, mas pede que seja um namoro secreto, pelo menos no início. Mesmo irritada, Luzia aceita o pedido do amado. Bela revela a Luzia e Hortência que contou a verdade para Clemente. Nelson promete ajudar Bela a vender o carro. Bela diz que, se não encontrar o pendrive, terá que invadir o computador de Verônica novamente. As duas acham perigoso e alertam a secretária. Elvira zomba de Magdalena por conta do fracasso do comercial. Ícaro provoca e as duas acabam se atracando. Victor Hugo diz que irá se transformar num detetive de mil faces. Aninha e Lucas ficam surpresos. Bela anuncia na agência que o carro de Clemente está à venda. Vera pede que Bela não se arrisque para pegar as informações no computador de Verônica. Bela, decidida, diz nada irá impedi-la de desmascarar Verônica. Ricardo, irritado, acaba se desentendendo com Ariosto, que pede que o amigo se acalme. Clemente conta a Bárbara os problemas da filha e que a viagem foi cancelada. Tânia especula sobre os funcionários da agência com Guto e Dinorá. Bárbara fica triste, mas finge ser compreensiva. Ataulfo falsifica dinheiro para se reaproximar de Bárbara. Clemente elogia os filhos, enquanto Bárbara se mostra insatisfeito com o rumo que Guto e Adriano tomaram.
Tânia conversa com Hortência, Luzia e Bela e especula novamente sobre o pessoal da agência. Hortência diz que achou Tânia fofoqueira, mas Bela e Luzia a defendem. Bárbara fica impaciente com a conversa de Clemente. Magdalena, revoltada, discute com Bernardo. Ele diz que não prometeu que ela ficaria famosa e ele poderá ser um sucesso no futuro. Magdalena se anima e diz que ainda será famosa. Harry faz visita surpresa à Bárbara. Ele dá US$10 mil à viúva, que fica agradecida. Harry incentiva Bárbara a voltar a investir. Bernardo fala para Haroldo fazer um vídeo no salão, que ele irá editar. Verônica dispensa encontro com Dinho. Nelson tenta vender o carro de Clemente para Armando, que não tem interesse. Diego e Verônica se encontram no apartamento dela. Ataulfo conta a Adriano que vai contratar uma mulher “gostosa” para beijar Clemente, no momento em que Bárbara chegar para visitar o namorado.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 132, quarta, 22 de maio



Samantha se enfurece com a ignorância do marido. Adriano acha interessante o plano de Ataulfo, e diz que dará um jeito de Bárbara fazer uma visita à Gamboa. Ataulfo fica surpreso, ao saber que o namorado de Bárbara é o pai da Bela. Bárbara propõe que Samantha faça um investimento de US$20 mil, o mesmo que Ataulfo lhe ofereceu. Samantha fica empolgada, mas Armando se recusa. Ariosto mente que está se divorciando e a mulher está fazendo tudo para complicar. Ele mente também que tem um amigo que é produtor e irá ajudar Magdalena mas, para evitar a pressão da amada, inventa que o amigo está em Hollywood. Ela vibra ao pensar que vai aparecer em algum filme. Dinho fica chocado, ao saber que Clemente é namorado de Bárbara.
Diego e Verônica transam no apartamento dela. Ele diz queVerônica é esperta por dar um golpe em Ricardo, mas ela mente e diz que o ama. Diego fica frustrado por Verônica não confirmar suas expectativas. Bárbara diz que Armando não nasceu para vencer. Ele fica indignado e diz que não confia em investimentos. Samantha se enfurece com a ignorância do marido. Nelson tenta vender o carro de Clemente para Adriano, que nega qualquer interesse. Ele escuta atentamente a história de que Bela perdeu o aumento. Ataulfo contrata uma mulher para se envolver com Clemente. Victor Hugo, Aninha e Lucas gravam o vídeo do salão. Adriano manda Dinorá enviar um buquê com um cartão para Bárbara, e pede que a secretária não conte a ninguém. Nelson tenta convencer Diogo, Hortência e Luzia a comprarem o carro de Clemente, mas todos se recusam. Natália procura por Max e diz que o ex deveria namorar Juliana.

Ela vai embora e Max continua sem saber o que fazer. Bela, Nelson e Luzia combinam de se encontrar no boteco, para celebrar o aniversário de Hortência, que não gosta de comemorações. Nelson tenta vender o carro para todos que estão no Salão Montezuma, mas seu esforço é em vão. Bela chega em casa triste. Ela pensa em problemas e humilhações, que marcaram sua vida, e chora. Nelson tenta vender o carro para Clemente, Jacinto e Max, que zombam do amigo. Aninha, Lucas e Victor Hugo visitam Bela e tentam reanimá-la. Ela se emociona com o carinho dos três. Verônica diz que Dinho vai se passar por um comprador de carros, para matar Bela.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 133, quinta, 23 de maio

Bernardo diz admirar Bela e pede que ele o deixe ajudar. Dinho fica receoso com a ideia de Verônica, que manda o amante se fingir de comprador de carro para atrair Bela até o local desejado. Jacinto e Max organizam o boteco para o aniversário de Hortência. Aninha acredita que Bela esteja precisando desabafar e que ela falaria para a câmera, ajudando Victor Hugo a produzir seu primeiro documentário. Juliana fica decepcionada com Max, que ainda não decidiu com quem quer ficar. Bela fica feliz ao dar depoimento para as crianças. Luzia e Camila convencem Natália a ir ao aniversário de Hortência. Dinho pede ajuda do pai para matar Bela. Ataulfo fica preocupado com a possibilidade do filho deixar alguma pista. Bernardo diz admirar Bela e pede que ele o deixe ajudar, mas ela finge estar bem. Hortência fica sem jeito com a comemoração do aniversário.
Verônica pergunta sobre o casamento e Rodrigo fica desanimado. Clemente canta para Hortência, que fica tímida. Rola um clima de constrangimento entre Max, Juliana e Natália. Magdalena e Elvira se desentendem. Juliana cai na provocação de Camila e Natália. As três começam a brigar. Vera pressiona o filho para descobrir o motivo de tanta tristeza. Rodrigo revela que sente falta de Bela. Vera o consola. Luzia fica irritada ao ser chamada de Luzião, por Nelson. Ela joga bolo no namorado. Começa uma guerrinha de bolos. Clemente é atingido por um bolo na cara e fica irritado. Luzia pede que Vera ajude Bela a pagar o carro do pai.
Bela pergunta se alguém viu seu pen drive. Adriano visita Bárbara e finge não saber que sua viagem para Petrópolis foi cancelada. Guto diz que o irmão já sabia de tudo e Bárbara fica revoltada. Adriano discute com a mãe. Bárbara fica emocionada ao receber flores com cartão, que Adriano escreveu como se fosse Clemente. Victor Hugo, Aninha e Lucas procuram por personagens para investigar. Os três resolvem seguir um velhinho que passa pela rua. Bela, eufórica, comemora o aparecimento do pen drive.

RESUMO BELA A FEIA – capítulo 134, sexta, 24 de maio

Dinho e Verônica combinam os últimos detalhes para a morte de Bela. Max fica curioso para saber o que tem no pen drive de Bela, que não revela. Bernardo conta que Verônica e Bela estão amigas. Rodrigo não entende nada. Bernardo diz ainda que Bela vai ter que vender o carro do pai e Rodrigo fica arrasado, ao perceber que Verônica retirou o aumento e não pode ajudar a secretária. Victor Hugo, Aninha e Lucas seguem pessoas na Gamboa. Eles filmam Ataulfo e a mulher contratada para beijar Clemente. Samantha diz que Luddy sofre de desvio de personalidade e Armando promete ajudar. Regina consola Nati e incentiva a neta a esquecer Max. Armando e Samantha ficam incomodados ao encontrar Úrsula e Gastão. Verônica mais uma vez trata Bela muito bem.

Dinorá e Guto não conseguem se acostumar com a amizade das duas. Berenice revela a Olga que Rodrigo está estranho e não parece muito feliz com o casamento. Gastão e Úrsula convidam Armando e Samantha para passar um fim de semana num hotel fazenda. Ataulfo explica à mulher o que ela vai fazer, quando vir Bárbara entrando no boteco. Dinho e Verônica combinam os últimos detalhes para a morte de Bela. Clemente conversa com a mulher contratada por Ataulfo, até que ela vê Bárbara e rouba um beijo dele. Bárbara sai chorando e Clemente vai atrás, mas é em vão. A mulher foge sem que ninguém a veja. Cíntia mente para Olga que está tudo ótimo entre ela e Rodrigo. Olga pede que ela o apoie, incondicionalmente. Cíntia, no entanto, diz que também não pode ficar contra Ricardo, na questão das ações. Olga diz que, se Cíntia não ficar do lado de Rodrigo, ele poderá perceber que fez a escolha errada por não ficar com Bela. Diogo fica impressionado com a eficiência de Tânia. Luzia pede dicas sobre Nelson à Bela, para esquentar o namoro. Victor Hugo filma Ataulfo entregando um envelope com dinheiro para a mulher. Olga manda Cíntia se afastar de Adriano. Ataulfo e Adriano comemoram a vitória do plano. Luzia pede e Nelson acaba assumindo o namoro.

Dinho se passa por comprador de carro e combina um encontro com Bela. Luzia e Hortência acreditam que Bela conseguirá vender o carro, mas pedem que ela tenha cuidado já que não conhece o comprador. Vera combina de se encontrar com Bela, após o encontro com Dinho, para entregar o pen drive. Ariosto diz que Ricardo tem que esquecer Vera, já que o amigo não se conforma com a perda das ações. Bela tem um pressentimento ruim ao cumprimentar Dinho. Rodrigo fica triste ao se lembrar de Bela. Vera chega ao estacionamento e vê Dinho apontando uma arma na direção de Bela. Vera fica apavorada e percebe que esqueceu o celular em casa.

O comprador grita com Bela, que dirige apavorada. Ele então se revela como Dinho e Bela fica chocada. Luzia e Hortência ficam preocupadas com a demora de Bela. Clemente, triste, conta a Max e Jacinto que foi agarrado por uma mulher e que Bárbara flagrou tudo. Verônica liga na mesa de Bela, mas Dinorá avisa que a secretária ainda não chegou. Dinho leva Bela até uma estrada deserta, onde se encontram com Ataulfo. Os dois humilham Bela, que fica perplexa. Elvira sente uma dor no peito e diz que está com pressentimento ruim em relação à Bela. Bela chora, ao saber que os dois vão matá-la. Dinho amarra os punhos de Bela. Vera fica em pânico ao ver a cena. Dinho e Ataulfo dirigem saindo da estrada e só escutam a explosão. Os dois comemoram a morte de Bela.
*O resumo da novela “Bela, a Feia” é disponibilizado pela RecordTV, podendo haver alterações de acordo com a edição da novela.

+MAIS SOBRE A NOVELA

A novela é protagonizada por Giselle Itié (Anabela Palhares – Bela), Bruno Ferrari (Rodrigo Ávila) e conta a história de Bela, uma moça bastante humilde e inteligente, porém com um pequeno detalhe: ela é considerada feia segundo os padrões de beleza tradicionais, motivo pelo qual ela sofre bullyng. Para ajudar sua família, Bela acaba aceitando o emprego na agência de publicidade +/Brasil. Lá, protagonista passa por poucas e boas nas mãos dos vilões, que tentarão humilhá-la.
No decorrer dos capítulos, Bela – mesmo sendo feia – vai encantar o seu chefe mulherengo, Rodrigo (Bruno Ferrari), mas logo sofre um grave acidente será dada como morta. Tempos depois, ela volta totalmente transformada, bonita e refinada, mudando, inclusive, o próprio nome para Valentina Carvalho. Seu retorno é triunfal e ela se vinga de todos aqueles que um dia a humilhou.

ELENCO DA NOVELA BELA A FEIA

A novela contou com nomes conhecidos como Bruno Ferrari, Iran Malfitano, Carla Cabral, Bárbara Borges, Laila Zaid, Silvia Pfeifer, Jonas Bloch e Simone Spoladore nos papéis principais.

CURIOSIDADES

Bela a Feia registrou uma das piores estreias das novelas da Record TV, com apenas 10 pontos de média, segundo o Ibope. Porém, após algumas intervenções da alta cúpula da emissora, a trama passou a crescer na audiência exponencialmente e, em seu último capítulo, obteve 18 pontos com picos de 20 (Grande São Paulo). Já no Rio de Janeiro, o folhetim marcou em seu capítulo final 25 pontos e pico de 30. Na média geral, Bela a Feia fechou com 11 pontos, considerada uma audiência razoável. A meta da emissora de Edir Macedo era de 15.
+ Confira o resumo de todas as novelas da Record TV
ASSISTA A CHAMADA DE BELA A FEIA:


Além de acompanhar notícias do mundo como: Resumo Bela a Feia: próximos capítulos da novela de 08/05 a 24/05/2019, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes bonitas das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: A Dona do Pedaço - Verão 90 - Órfãos da Terra - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Até: