Resumo A Dona do Pedaço: capítulos da novela de 20/05 a 25/05/2019
Home » , , » Resumo A Dona do Pedaço: capítulos da novela de 20/05 a 25/05/2019

Resumo A Dona do Pedaço: capítulos da novela de 20/05 a 25/05/2019

Escrito por As Noticias, quinta-feira, 9 de maio de 2019

As Notícias Sobre: Resumo A Dona do Pedaço: capítulos da novela de 20/05 a 25/05/2019

Resumo A Dona do Pedaço, da Globo
Maria da Paz e Amadeu (Foto: Divulgação)

Leia agora o resumo da novela A Dona do Pedaço (de 20/05 a 25/05/2019) e descubra o que vai acontecer nos próximos capítulos. O folhetim, que vai substituir O Sétimo Guardião, é escrito por Walcyr Carrasco e tem a direção artística de Amora Mautner. A novela é protagonizada por Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini, Marcos Palmeira, Paolla Oliveira e antagonizada por Agatha Moreira, Nathalia Dill, Sérgio Guizé e Caio Castro.

RESUMO A DONA DO PEDAÇO – CAPÍTULO 001, SEGUNDA, 20 DE MAIO


Dulce ensina a neta Maria da Paz ainda criança a fazer bolos. Após fazer serviço, Adão e Ademir recebem um pagamento. Maria prepara um bolo de aniversário para Virgínia e Fabiana, suas sobrinhas. Dulce dá um amuleto de presente para as suas duas bisnetas. Maria e Amadeu se conhecem. Eles descobrem que suas famílias são rivais. Maria é proibida de ver Amadeu após falar sobre ele para a família. Miroel permite que Amadeu fique com Maria, mas instrui Vicente e o primo Murilo a irem ao encontro dela de surpresa, no lugar de Amadeu. Hélcio é atingido por um tiro e Murilo também é alvejado. Zenaide diz que Maria é a responsável pela Hélcio. Amadeu procura Maria e ela garante que vai acabar com a guerra entre as famílias. Com a ajuda do Padre, Maria sugere um pacto de paz às famílias para se casar com Amadeu. Maria e Amadeu decidem marcar a data do casamento e fazem amor. Na igreja, as duas famílias se reúnem. Amadeu é atingido por um tiro no altar e Maria fica desesperada.


RESUMO A DONA DO PEDAÇO – CAPÍTULO 002, TERÇA, 21 DE MAIO


Após levar tido, Amadeu vai parar no hospital. Maria é levada para casa e fica revoltada com a família. Ticiana ameaça Maria de morte. Evelina que Maria fuja para salvar sua vida. Maria pergunta quem foi o autor do tiro em Amadeu e Ticiana escuta a conversa. Miroel e Nilda se preocupam com a saúde de Amadeu. Ticiana revela quem atirou no irmão e todos decidem se vingar. Rael, filho de Ticiana, alerta a família sobre a fuga de Maria. Miroel, Ticiana e Vicente procuram Maria pela igreja. Aírton e Josiane levam a afilhada Maria para a rodoviária. Ademir se enfurece com Evelina por organizar a fuga da filha. Miroel manda Vicente destruir Virgínia e Fabiana. Evelina se diverte com Zenaide e as netas na frente de casa. Vicente captura Fabiana. O médico de Amadeu informa a Nilda que ele pode ficar paraplégico. Aírton se despede de Maria na rodoviária e la entra no ônibus que parte para São Paulo.

RESUMO A DONA DO PEDAÇO – CAPÍTULO 003, QUARTA, 22 DE MAIO

Vicente deixa Fabiana em um convento. Eusébio se passa por líder da ocupação de um grupo de moradores de rua para ser entrevistado. Dorotéia se preocupa com os filhos e exige que o marido tome uma atitude. Eusébio leva a família para uma casa abandonada. Maria chega à casa de Marlene em São Paulo. No mesmo momento, uma casa ao lado é invadida por uma família, e Maria não deixa Marlene denunciar Eusébio e os parentes. Evelina vai à casa dos Matheus para saber onde está sua neta Fabiana e decide procurar a polícia. Zenaide foge com Virgínia para Vitória. Zenaide é surpreendida por Vicente e Miroel e ordena que a filha fuja. Virgínia, perdida na rua, é encontrada por Beatriz.

RESUMO A DONA DO PEDAÇO – CAPÍTULO 004, QUINTA, 23 DE MAIO

Beatriz e Otávio levam Virgínia para o hotel onde estão hospedados. Marlene consegue com Linda a indicação de Maria para trabalhar. Dorotéia pede para usar a cozinha de Marlene. Maria é levada por Linda para trabalhar na casa de Agno. Gladys e Lyris conhecem Maria, que começa a trabalhar de primeira. Otávio e Beatriz decidem retornar para São Paulo e levam Virgínia com eles. Evelina descobre que Zenaide e Virgínia não chegaram a São Paulo e procura os Matheus. Dulce afirma que descobrirá o que houve com a neta e suas bisnetas. Régis conhece Maria e se encanta com o bolo que ela prepara. Maria passa mal e Régis chama um médico. Gladys revela a Maria que ela está grávida.


RESUMO A DONA DO PEDAÇO – CAPÍTULO 005, SEXTA, 24 DE MAIO

Gladys e Lyris demitem Maria e Régis a leva para casa. Marlene avisa ao Padre da gravidez de Maria, que pede notícias de Amadeu. O advogado de Otávio e Beatriz explica o que eles precisam fazer para adotar Virgínia. A Madre superiora do convento manda continuar as buscas pela família de Fabiana. Dorotéia e a família entram na casa de Marlene atraídos pelo bolo de Maria. Eusébio sugere que Maria venda seus bolos. Amadeu desperta e entende o seu estado de saúde. Dulce decide ir à casa dos Matheus para cobrar notícias sobre Zenaide e as netas. Miroel e Ticiana entram em um embate com Dulce. Dulce atira contra Vicente e ateia fogo na casa. Maria recebe notícias da família e afirma que encontrará suas sobrinhas.


RESUMO A DONA DO PEDAÇO – CAPÍTULO 006, SÁBADO, 25 DE MAIO

Marlene aconselha Maria a continuar em São Paulo. Chico e Eusébio fazem uma ligação clandestina de água na casa de Dorotéia. Eusébio ajuda Marlene a vender seus bolos. Nilda conta para Amadeu sobre o resultado do confronto entre as famílias. Ademir vai à Polícia para saber de Zenaide. Beatriz e Otávio levam Virgínia à casa de Agno. Chico arruma uma solução para Maria continuar vendendo seus bolos na rua. Amadeu deixa o hospital. Evelina avisa a Ademir que sabe o que fazer para afastar Amadeu da filha. Amadeu faz fisioterapia com Gilda.

Os bolos de Maria fazem sucesso. Amadeu dá pequenos passos no andador. A Madre decide criar Fabiana, por não conseguir encontrar a família da menina. Evelina e Nilda fazem um acordo. Amadeu consegue se levantar da cama, mas sofre uma queda quando Nilda diz que Maria está morta. Evelina mente para Maria e diz que Amadeu morreu e a filha entra em trabalho de parto.

+ MAIS SOBRE A NOVELA




*O resumo de A Dona do Pedaço é disponibilizado pela TV Globo, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da novela.


SINOPSE

Resumo A Dona do Pedaço


A novela começa com Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) vivendo em uma cidade no interior do Espírito Santo. Só que um problema vai mudar o futuro do casal: eles são membros de famílias inimigas (os Matheus e Ramirez).

Apesar dos problemas graves, os dois se casam. No dia do casamento, acontece uma grande tragédia com tiroteios e, no meio da confusão, a bisavó de Maria dispara contra o noivo, que é dado como morto. Isso, claro, vai despertar ainda mais a fúria nos Matheus contra os Ramirez.
Diante de tanta desgraça, Maria foge para São Paulo e começa a vender doces para sobreviver. O trabalho, entretanto, começa a crescer e ela converte em uma mulher rica. Durante esse tempo, a personagem conhece o pilantra Régis (Reynaldo Giannecchi), e os dois se apaixonam.
A filha de Maria, a Josiane (Agatha Moreira), considerada a vilã da história, e que nega sua origem humilde, vai se apaixonar pelo namorado da mãe, começando um triângulo amoroso. Para piorar a situação, Amadeu, que até então estava dado como morto, ressurgirá e causará uma grande reviravolta.

A irmã mais velha de Maria, interpretada por Maeve Jinkings, vai viver um dilema: suas duas filhas são separadas na infância. Na fase adulta, elas são vividas por Nathalia Dill e Paolla Oliveira. Elas terão encontros e desencontros sem saberem que são parentes.

ELENCO

O elenco de A Dona do Pedaço é repleto de atores já conhecidos da TV: Juliana Paes, Marcos Palmeira, Agatha Moreira, Paolla Oliveira, Nathalia Dill, Sérgio Guizé, Caio Castro e Reynaldo Gianecchini. Além disso, a novela também conta com participações dos veteranos da teledramaturgia como Fernanda Montenegro, Betty Faria, Ary Fontoura, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg e José de Abreu.

Juliana Paes como Maria da Paz

Maria da Paz em A Dona do Pedaço
Juliana Paes (Foto: Divulgação)

Protagonista de A Dona do Pedaço, Maria da Paz Ramirez é uma mulher guerreira, humilde e feliz. Ela se apaixona à primeira vista por Amadeu Matheus (Marcos Palmeira), da família rival à sua. Em nome do amor, eles conseguem o tão esperado pacto de paz e sobem ao altar, mas o pior acontece.

Marcos Palmeira como Amadeu Matheus 

Amadeu em A Dona do Pedaço
Marcos Palmeira (Foto: Divulgação)

Amadeu Matheus é um rapaz humilde e formado em Direito. Ele quer fazer justiça da forma legal contra os Ramirez e acaba de vez com os planos da família quando se apaixona por Maria da Paz. 

Agatha Moreira como Josiane


Agatha Moreira como Josiane em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação)
Agatha Moreira como Josiane em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação)


Josiane é a verdadeira vilã da novela das 9, da Globo, e sonha ser uma blogueira famosa. Ela é filha de Maria da Paz (Juliana Paes), que sempre a mimou bastante. Porém, a megera se aliará a Régis (Reynaldo Gianecchini), um playboy canalha, e armará um golpe contra a própria mãe.

Paolla Oliveira como Virgínia


Paolla Oliveira como Vírginia em A Dona do Pedaço
Paolla Oliveira como Vírginia em A Dona do Pedaço Foto: Divulgação / TV Globo


Virgínia é uma famosa digital e influencer. Ainda na infância, ela é separada da mãe e, após ser adotada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), vai morar em São Paulo, onde se torna famosa.

Reynaldo Gianecchini como Régis


Reynaldo Gianecchini em A Dona do Pedaço, nova novela das 9 (Foto: Divulgação / TV Globo)
Reynaldo Gianecchini em A Dona do Pedaço, nova novela das 9 (Foto: Divulgação / TV Globo)


Régis, personagem de Reynaldo Gianecchini, é um playboy muito bonito e sensual. Porém, sempre foi muito mimado por Gladys (Nathalia Timberg), sua mãe, e por isso é preguiçoso e não gosta de trabalhar. Canalha, ele se envolve com Josiane (Agatha Moreira), outra mal caráter, e arma um plano para se aproveitar de Maria da Paz (Juliana Paes).

Outros nomes do elenco de A Dona do Pedaço:

  • Nathalia Dill: Fabiana Ramirez / Fabiana Sandeiro;
  • Sérgio Guizé: Ricardo Silvino (Chiclete);
  • Caio Castro: Rodrigo Ferreira (Rocky);
  • Malvino Salvador: Agno Fernandes;
  • Deborah Evelyn: Lyria Padilha Fernandes;
  • Fernanda Montenegro: Dulce Ramirez;
  • Maeve Jinkings: Zenaide Ramirez;
  • Dionísio Neto: Hélcio Ramirez;
  • Monica Iozzi: Kim Ventura;
  • Anderson Di Rizzi: Márcio;
  • Lucy Ramos: Sílvia;
  • Natália do Vale: Beatriz Dalcin Guedes;
  • José de Abreu: Otávio Guedes;
  • Cynthia Senek: Edilene;
  • Marco Nanini: Eusébio Ferreira;
  • Rosi Campos: Doroteia Ferreira;
  • Heloísa Jorge: Drª. Gilda;
  • Álamo Facó: Vicente Matheus;
  • Tonico Pereira: Francisco Ferreira (Chico);
  • Betty Faria: Camélia Ferreira;
  • Genézio de Barros: Ademir Ramirez;
  • Nívea Maria: Evelina Ramirez;
  • Luiz Carlos Vasconcelos: Miroel Matheus;
  • Jussara Freire: Nilda Matheus;
  • Guilherme Leicam: Júnior Matheus;
  • Mel Maia: Cássia Padilha Fernandes;
  • Rainer Cadete: Théo;
  • Suely Franco: Marlene;
  • Ary Fontoura: Antero / Angela.

TEMA DE ABERTURA – “TÁ ESCRITO”

Como tema de abertura, a Globo escolheu a música Tá Escrito, composta por Xande de Pilares, Gilson Benini e Carlinhos Madureira e fez sucesso na voz do grupo Revelação. O samba escolhido para abertura da próxima novela das 21h fala de perseverança, superação e fé no futuro. Ouça:



AUTOR

A Dona do Pedaço é escrita por Walcyr Carrasco, nome bastante conhecido na dramaturgia da Globo. Além de autor de telenovelas, ele também escritor, jornalista e dramaturgo. Na emissora dos Marinhos ele já escreveu grandes sucessos como Verdades Secretas e O Outro Lado do Paraíso.


Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo (Foto: Divulgação)
Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo (Foto: Divulgação)


O primeiro trabalho de Walcyr Carrasco na televisão foi em 1989, no SBT, com a novela Cortina de Vidro. Ele ainda trabalhou na extinta Rede Manchete, onde escreveu o fenômeno Xica da Silva.

Em 2000, Walcyr migrou para Globo e, de lá pra cá, já são mais de 15 telenovelas em que ele participou, sendo na grande maioria como autor principal.
Em 2016, ganhou o Prêmio Emmy Internacional com Verdades Secretas, exibida originalmente pela TV Globo no horário das 23h.

Além de acompanhar notícias do mundo como: Resumo A Dona do Pedaço: capítulos da novela de 20/05 a 25/05/2019, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes bonitas das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: A Dona do Pedaço - Verão 90 - Órfãos da Terra - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Até:

Postar um comentário