São Paulo 2 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 1
Home » » São Paulo 2 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 1

São Paulo 2 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 1

Escrito por As Noticias, sábado, 27 de abril de 2019

As Notícias Sobre: São Paulo 2 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 1

Na estreia do Brasileirão, São Paulo bate o Botafogo no Morumbi; assista ao vivo às entrevistas pós-jogo

Time carioca tem muito mais posse de bola, mas Tricolor apresenta jogo mais vertical e chega à vitória com gols de Everton e Hudson; aperte o play no vídeo abaixo e assista às entrevistas

O primeiro jogo do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do time da casa: São Paulo 2 x 0 Botafogo, no Morumbi, gols de Everton e Hudson. A partida marcou a reestreia de Alexandre Pato com a camisa tricolor. Atuando com a camisa 7, mas na função de 9 no primeiro tempo, Pato teve atuação discreta - melhorou no segundo, quando jogou mais fora da área. Foi também o primeiro jogo do Botafogo sob o comando de Eduardo Barroca. O time, que não jogava desde 11 de abril, mostrou evolução em relação ao time de Zé Ricardo, teve mais posse de bola (66% contra 34%), mas pouca criatividade do meio pra frente.

Próximos jogos

O São Paulo enfrenta o Goiás, quarta-feira, às 21h30, no Serra Dourada. Já o Botafogo joga na quinta, contra o Bahia, às 20h, no estádio Nilton Santos.



Por que o São Paulo ganhou

Porque soube verticalizar o jogo quando teve a bola. Com muito menos posse do que o Botafogo (terminou a partida com 34% contra 66%), o São Paulo apostou em transições rápidas para tentar surpreender o pesado time carioca. Foi numa dessas jogadas, acelerada por Tchê Tchê, que a bola chegou na ponta direita para Antony cruzar na cabeça de Everton. No segundo tempo, a aposta foi nos contra-ataques. Deu certo. Toró entrou bem, mas o grande destaque foi Tchê Tchê, que participou dos dois gols - no segundo, foi ele quem recuperou a bola e acelerou o jogo até Hernanes dar de bandeja para Hudson matar o jogo.




Por que o Botafogo perdeu

Apesar de muito superior na posse de bola (66%) durante toda a partida, o Botafogo insistiu muito pelo meio. Nas beiradas, tantos os dois laterais quanto Rodrigo Pimpão e Cícero pouco fizeram. Assim, faltou criatividade. No primeiro gol tricolor, erros de Pimpão, Bochecha e da dupla de zaga. No segundo, Erik entregou o ouro para Tchê Tchê. O Alvinegro só chegou relativamente perto do gol em falta batida por Valencia, aos 39 da etapa final.



Primeiro tempo

O Botafogo teve mais posse de bola (61% contra 39%), mas abusou dos passes laterais, sem criatividade e nem velocidade. Já o São Paulo, com os reforços de Tchê Tchê e Pato, foi muito mais incisivo. o time de Cuca pressionou jogou de forma vertical, acelerando o jogo sempre que possível. Foi assim que surgiu o gol, aos 40 minutos, com Tchê Tchê passando e arrancando no espaço vazio, combinando com Igor Vinícius, até a bola chegar na ponta direita para Antony cruzar para Everton completar de cabeça.

Everton comemora gol em São Paulo x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)


Segundo tempo

O São Paulo apresentou uma mudança tática: Pato passou a sair mais da área e cair pela esquerda. Foi assim que fez grande jogada individual aos 5, que por pouco não resultou em gol de Tchê Tchê. No geral, porém, só o Botafogo tentou jogar. O time carioca chegou a ficar com 66% de posse de bola e cresceu com a entrada de Luiz Fernando. Já o São Paulo se fechou, buscando um contra-ataque. Cuca ainda colocou Hernanes no lugar de Igor Gomes para tentar ficar mais com a bola - sem sucesso. O Botafogo seguiu dominante em dois terços do campo - faltou o último, o de ataque. Apesar de o time carioca ter tido muito mais posse de bola, o goleiro tricolor Tiago Volpi saiu com o uniforme praticamente limpo. E viu de longe Hudson matar o jogo, com bela finalização de fora da área, após jogada de Tchê Tchê com Hernanes. Deu tempo ainda de o também estreante Toró mostrar que pode ser útil ao São Paulo, com muitas jogadas em velocidade.

Toró entrou bem em São Paulo x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)
Além de acompanhar notícias do mundo como: São Paulo 2 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2019 rodada 1, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes bonitas das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: A Dona do Pedaço - Verão 90 - Órfãos da Terra - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Até:

Postar um comentário