MC Sapão, funkeiro que sabia cantar, fica para sempre associado ao batidão carioca
Home » » MC Sapão, funkeiro que sabia cantar, fica para sempre associado ao batidão carioca

MC Sapão, funkeiro que sabia cantar, fica para sempre associado ao batidão carioca

Escrito por As Noticias, sábado, 20 de abril de 2019

As Notícias Sobre: MC Sapão, funkeiro que sabia cantar, fica para sempre associado ao batidão carioca

artista vinha tentando se atualizar em singles recentes para não perder o bonde.


"Eu canto, só assim os males vou espantando / Com fé em Deus e esperança se acalmando / Pois tudo passa".

Os versos de Eu sei cantar, música composta por MC Sapão na prisão e gravada pelo funkeiro no álbum Papo de futuro (2000), certamente significavam muito para Jefferson Diniz Gonçalves (12 de novembro de 1978 – 19 de abril de 2019).

Morto aos 40 anos na tarde de hoje na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), vítima de quadro infeccioso decorrente de pneumonia, Sapão ainda tinha um futuro em 2000 quando, após ter saído da prisão, gravou a música Eu sei cantar, primeiro sucesso da carreira que tinha iniciado há apenas dois anos.

Não tem mais. Decorridos quase duas décadas, Sapão passa hoje para a historia do funk carioca. Em cena desde 1998, o artista conseguiu projeção graças ao funk, cujo batidão desde os anos 1990 ecoa com força na favela carioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão, onde Sapão nasceu há 40 anos e cinco meses.

Em 2001, as rádios tocaram bem a mencionada música Eu sei cantar, pelo teor pop da gravação. Cinco anos depois, em 2006, Tô tranquilão deu mais visibilidade a Sapão, que, naquela altura, já não era lembrado pelo fato de ter sido preso (e absolvido por falta de provas) no fim dos anos 1990, acusado de associação com o tráfico.


Problemas de saúde e músicas de menor visibilidade atrapalharam a trajetória do artista. Valente, Sapão vinha fazendo nos últimos anos conexões com nomes da atual cena do funk para não perder o bonde e tentar se manter em evidência nos bailes.

Na regravação de Rei do baile, música que compusera com Batutinha e que lançara em 2012, Sapão se juntou com Mr. Catra e o então badalado MC Guimê em releitura lançada em 2015 com expressiva repercussão na web.

Em 2018, Sapão se uniu ao DJ e produtor fluminense DJ Dennis no single Logo agora, lançado em julho do ano passado.

Neste ano de 2019, o funkeiro se conectou com Labarca, cantor venezuelano de reggaeton, no single Deixa ela dançar, lançado em março.

Tudo passa. Mas é mesmo ao batidão do funk carioca que Sapão, MC que sabia cantar, será sempre associado.





Além de acompanhar notícias do mundo como: MC Sapão, funkeiro que sabia cantar, fica para sempre associado ao batidão carioca, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: Amor de Mãe - Bom Sucesso - Éramos Seis - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Comentários:

Postar um comentário